UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Gre-Nal terá árbitro de vídeo com valor 40% mais barato que da CBF

Wesley Santos/Agência PressDigital
Vista aérea do Beira-Rio; infra-estrutura do estádio seria a explicação para valor mais baixo Imagem: Wesley Santos/Agência PressDigital
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 04h00

Internacional e Grêmio jogarão no dia 11 de março, pelo Gauchão, com o auxílio do árbitro de vídeo. A ideia proposta pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) foi aprovada pelos rivais e o contrato para uso do serviço já foi assinado. Os custos serão bancados pelo Colorado, mandante do jogo de 11 de março, às 11h (Brasília). O valor do serviço será de cerca de R$ 30 mil, 40% a menos que o preço estipulado pela CBF (R$ 50 mil) para o projeto vetado para o Campeonato Brasileiro.

A CBF entende que a variação é normal e está dentro do estipulado pelo mercado, ressaltando ainda que o Beira-Rio não demandaria maiores custos com instalação de fibra ótica. Além disso, a confederação explicou que a cotação apresentada aos clubes no Conselho Técnico da última segunda (5) poderia ser reduzida ao longo do tempo. Uma empresa do Rio de Janeiro, a mesma que a CBF procurou para cotar o serviço oferecido aos clubes do Brasileirão, será responsável pela operação. Os técnicos irão se instalar em uma sala fechada e com segurança no estádio do Internacional. (Por Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida)

CBF lançará licitação para VAR após Carnaval

A CBF já definiu o cronograma de negociação para ter o árbitro de vídeo nas fases finais da Copa do Brasil. A confederação abrirá o processo de concorrência após o Carnaval e espera definir o escolhido para operar o serviço até março.

Mais UOL de Primeira

Topo