Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Tite crava Firmino e revela 15 nomes já definidos para a Copa de 2018

Clive Rose/Getty Images
Tite observa o amistoso entre Inglaterra e Brasil; treinador já escolheu a maior parte da lista Imagem: Clive Rose/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 04h00

Tite insiste que sua lista para a Copa está aberta, mas apenas parte dela. Segundo ele mesmo, ao menos 15 nomes já estão garantidos na convocação final para a Rússia. Em entrevista ao UOL Esporte, que será publicada na íntegra em breve, o comandante da seleção brasileira revelou a lista dos confirmados que conta, entre outros, com Roberto Firmino.

“Lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente em seus clubes e que, dentro da seleção, já estejam confirmados, afirmados e jogando bem. São os 11 que iniciam [Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus], o Thiago Silva, o Fernandinho, o Willian, o Firmino”, contou o técnico. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida)

Edilson e Jadson entram no radar de Tite

Se 15 nomes já estão dentro da lista para a Rússia, outros ainda buscam seu espaço. As duas observações mais recentes do treinador são o lateral Edilson, do Cruzeiro, e o meia Jadson. O treinador procura um reserva para Daniel Alves e um meia ‘flutuador’ que atue de fora para dentro.

Mais UOL de Primeira