UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Para coibir violência, MP-RJ segue SP e vai limitar espaço de organizadas

AP Photo/Silvia Izquierdo
Estádios do Rio de Janeiro, inclusive o Maracanã, foram palco de muita violência entre torcidas no último ano Imagem: AP Photo/Silvia Izquierdo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 04h00

Após os inúmeros casos de violência, o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu criar uma série de exigências para os membros de torcidas organizadas da cidade. Para frequentar os estádios, em breve, todos os torcedores terão que fazer um cadastro e ficar em um determinado local, que só será permitida a entrada com a apresentação de uma carteirinha.

Eles não terão mais o poder de escolher onde ficarão, como ocorre hoje em dia. Em caso de confusão, a punição será mais severa, já que os envolvidos serão indiciados como formação de quadrilha. A medida já é adotada há anos em outros estados. Em São Paulo, por exemplo, as organizadas precisam cadastrar seus membros na federação e ocupam espaços pré-determinados no estádio. (Por Bernardo Gentile)

Alisson: Liverpool tem vantagem sobre PSG e Real

Em temporada de afirmação na Roma e destaque na Liga dos Campeões, o goleiro Alisson trabalha o Liverpool-ING como sua primeira opção para a próxima temporada. O titular da seleção de Tite também recebeu sondagens de Real Madrid e PSG, mas considera as conversas com a equipe inglesa mais avançadas.

Mais UOL de Primeira

Topo