UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Ex-assessor processa Vanderlei Luxemburgo por suposta fraude trabalhista

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vanderlei Luxemburgo em 2017, durante sua passagem pelo Sport; treinador é acusado de não recolher com base no salário real do assessor Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 04h00

Ex-assessor de Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi está processando o técnico por suposta fraude trabalhista. Lombardi alega que o treinador recolheu seu INSS durante dez anos tomando como base o salário mínimo, muito abaixo dos seus reais vencimentos. “Este valor prejudica na minha aposentadoria. Não tenho outro caminho para reaver a minha aposentadoria que não seja através da Justiça”, diz o assessor, que ressalta não ter nenhum problema de ordem pessoal com o treinador.

Segundo Lombardi, houve, no último dia 19, uma audiência para tentativa de conciliação, mas Luxemburgo não compareceu. O ex-assessor também diz que tentou, sem sucesso, acordo amigável. Procurado pela reportagem, o treinador não respondeu às mensagens. (Por Bruno Thadeu, Pedro Lopes e Vanderlei Lima)

Fla e Flu esbarram em Botafogo por pacote no Engenhão

O Nilton Santos (Engenhão) está de portas abertas para os clubes do Rio de Janeiro, mas desde que haja um acordo financeiro com o Botafogo, vencedor da licitação do estádio. Flamengo e Fluminense têm utilizado a casa do rival em partidas pontuais, mas o alto preço impede que haja um pacotão de jogos para os clubes.

Mais UOL de Primeira

Topo