UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Um ano após fechar com São Paulo, banco quadruplica número de clientes

Daniel Vorley/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o CRB; banco Inter comemora quadruplicação da carteira de clientes Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 04h00

Patrocinador máster do São Paulo desde maio do ano passado, o Banco Inter acredita que a parceria com o clube paulista é um dos principais fatores para seu crescimento no mercado. O banco digital começou 2017, quando exibia sua marca somente nas costas da camisa tricolor, com cerca de 80 mil correntistas. Quando 2018 iniciou, no entanto, o número já havia chegado a 379 mil clientes. O aumento na quantidade de correntistas não tem a ver somente com o São Paulo, mas o banco reconhece que grande parte desse acréscimo veio, inclusive, do aplicativo exclusivo para os torcedores do Tricolor.

Outro indicativo do crescimento da empresa está no alcance de municípios, de 60% das cidades brasileiras no começo de 2017 para 84% neste ano. Para explicar o envolvimento dos são-paulinos com a parceira, clube e banco acreditam que o segredo esteja no tratamento pessoal dado à torcida. A empresa não se limitou a expor a marca na camisa e em placas de publicidade. A estratégia foi mais profunda, com canais de interação com os torcedores, sorteios de camisas e outras ações, como custear 30 mil ingressos na última rodada do Campeonato Brasileirão do ano passado, permitindo que os tricolores comprassem os bilhetes por apenas R$ 1. Em resposta enviada por e-mail sobre o tema, o Banco Inter disse que um patrocinador máster precisa "incentivar o torcedor a lotar o estádio" e "abraçar time e torcida". (Por Bruno Grossi)

SP: Time vai jantar no CT após o clássico

Os jogadores do São Paulo vão ter de fazer uma refeição após o clássico com o Palmeiras, nesta quinta à noite. Como a partida será disputada no Allianz Parque, às 20h30, o Tricolor vai montar o seu buffet no CT da Barra Funda, que fica próximo ao estádio do adversário. A ideia do São Paulo é acelerar a recuperação física dos atletas.

Mais UOL de Primeira

Topo