Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo vai à Alemanha e já aprova protótipo da sua nova camisa Adidas

Tréllez em ação pelo São Paulo; uniforme, que hoje é da Under Armour, será da Adidas a partir de agosto - Marcello Zambrana/AGIF
Tréllez em ação pelo São Paulo; uniforme, que hoje é da Under Armour, será da Adidas a partir de agosto
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 04h00

O São Paulo ainda aguarda avanços burocráticos internos para anunciar de vez o acordo com a Adidas, mas já até aprovou o protótipo da sua nova camisa. Nas últimas semanas, Luiz Fiorese, diretor executivo de marketing do clube, viajou à Alemanha para acertar os últimos detalhes na matriz da fornecedora e viu o modelo do uniforme tricolor que deve ser usado no segundo semestre.

Para que isso aconteça, o Conselho Deliberativo do São Paulo precisa aprovar o contrato em reunião no dia 26 de março, o que deve acontecer sem muitos problemas – até a oposição vê a parceria com bons olhos. O clube espera receber até mais do que ganha com a Under Armour - atual fornecedora - e o acordo deve ter cinco anos de duração, a contar a partir de julho. (Por Gustavo Franceschini e José Eduardo Martins)

São Paulo demite gerente após discussão em rede social

O São Paulo demitiu o gerente de marketing Edson Lapolla. Entre os motivos para o presidente de clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tomar tal decisão está uma discussão do ex-funcionário com uma conselheira em rede social. Na conversa, ele chamou outros sócios de "bandidos".

Em contato com a De Primeira, Lapolla confirmou a saída do cargo. "Falar a verdade incomoda. Eu não admito corrupção no meu clube. Pessoas que deixaram o São Paulo na situação financeira que está hoje posam de salvadores da pátria. Quanto ao presidente, ele tem razão. Um funcionário não pode criticar conselheiros, mesmo que alguns mereçam", disse Lapolla, que substituiu Alan Cimerman - acusado de participar de esquema de venda irregular de ingressos e camarotes no Morumbi - em setembro do ano passado. (Por José Eduardo Martins)

Seleção: Fase de Willian coincide com melhor alimentação

A caminho de completar 30 anos em agosto, Willian incorporou novos hábitos alimentares em sua rotina há alguns meses. O meia-atacante do Chelsea aumentou o número de refeições saudáveis e tem adotado um cardápio mais regrado para a atual temporada. O resultado do jogador, que deve ser titular de Tite na sexta, contra a Rússia, tem se refletido em mais gols e regularidade.  Com 13 gols e nove assistências, Willian já superou a melhor marca de sua passagem pelo Chelsea e chegou à seleção embalado por cinco gols nas sete partidas mais recentes. A boa alimentação, associada a trabalhos de fortalecimento muscular feito por conta própria, ajuda na assiduidade dele, que jogou 46 dos 49 jogos do time inglês na temporada. (Por Danilo Lavieri e Dassler Marques)

Corinthians fará homenagem a Senna em 3º uniforme

O ex-piloto Ayrton Senna será mesmo homenageado pelo Corinthians. Segundo apuração da De Primeira, o terceiro uniforme do time alvinegro trará menções ao tricampeão mundial de Fórmula 1, que era corintiano. O lançamento deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Na última quarta-feira, dia em que Senna completaria 58 anos, o clube alvinegro postou uma foto dele com a camisa do Corinthians. Hoje, o terceiro uniforme do Corinthians é cinza com detalhes em laranja. Na temporada anterior, a terceira opção era azul e também passou a ser vendida no segundo semestre. (Por Diego Salgado e Gustavo Franceschini)

Santos: Pressão irrita a família do presidente

A ruptura com o vice Orlando Rollo abriu uma crise política no Santos que já respinga até na família do presidente José Carlos Peres. Conforme revelou o blog do Ohata, a mulher do cartola recusou-se a assinar como avalista em empréstimos do clube, o que já gerou incômodo nos bastidores da Vila Belmiro. Depois disso, relatos de pressão familiar sobre Peres tornaram-se frequentes e a situação chegou ao ápice quando a filha do presidente bateu boca com outros santistas e chegou a ameaçar um deles de processo em uma rede social. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras vê ingresso caro como "prêmio" para leais

Os altos preços dos ingressos para o jogo entre Palmeiras e Alianza Lima, no próximo dia 3 de abril, geraram muitas reclamações de torcedores nas redes sociais. O principal argumento foi de que os bilhetes caros afugentam do estádio o torcedor comum e com menos recursos financeiros. A visão do Palmeiras, no entanto, é que o valor mais alto nas partidas mais cobiçadas serve para premiar os sócios leais, que comparecem em vários jogos considerados menos atrativos. Os sócios-torcedores filiados ao programa Avanti pagam uma mensalidade ao clube e ganham, entre outros benefícios, descontos na compra de ingressos que podem chegar a até 100%, dependendo do valor do plano, para determinados setores do Allianz Parque.

Por isso, não precisarão pagar o valor de face dos bilhetes que foi anunciado – o mais barato, no setor Gol Norte, é de R$ 180 (R$ 90 para quem tem direito a meia-entrada).Já o torcedor comum não tem acesso aos descontos e não possui garantia de que a carga de ingressos já não estará esgotada quando a venda para o público geral for aberta. O clube também não cogita separar uma fatia de bilhetes para os não-sócios por considerar uma atitude injusta com sócios que contribuem mensalmente e que seriam impedidos de ir a jogos mais disputados. (Por Leandro Miranda)