UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Telão da Arena Corinthians segue danificado 4 anos após queda de guindaste

Reprodução
Parte à esquerda do telão fica apagado; torcedores pedem conserto Imagem: Reprodução
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 04h00

O telão localizado no lado leste da Arena Corinthians ainda traz as marcas do acidente ocorrido em novembro de 2013, quando o estádio ainda estava em construção. Por causa da queda do guindaste no canteiro de obras, um trecho do painel de led segue apagado mesmo depois de quase quatro anos de funcionamento do estádio.

Procurada pela De Primeira, a Arena Corinthians, por meio da sua assessoria de imprensa, afirmou que não há previsão para que o problema seja solucionado. Nas redes sociais, torcedores fazem pressão pelo conserto. Após a publicação de uma foto da fachada no último dia 21, internautas fizeram cobranças e até criaram a hashtag #arrumaotelao. (Por Diego Salgado)

São Paulo: Família de torcedor morto processa o clube e FPF

A família de Bruno Pereira da Silva entrou com um processo contra o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol por causa da morte do torcedor no clássico contra o Corinthians, no dia 26 de março de 2017, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A ação é movida por Yanka Ferreira Moreira, mãe dos dois filhos de Bruno, e pede R$ 561 mil de ressarcimento às crianças. Os advogados da família tentam provar que o estádio não era seguro e que a Federação era responsável pela organização e regulamentação do evento.

Mais UOL de Primeira

Topo