UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Neymar deu conselhos a Arthur sobre onde morar quando for a Barcelona

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Arthur em ação pelo Grêmio; volante está vendido ao Barcelona e ganhou "conselhos" de Neymar Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 04h00

Arthur só vai trocar Porto Alegre por Barcelona em janeiro, mas aos poucos começa a planejar a vida na Catalunha. O volante do Grêmio revelou ter conversado com Neymar às vésperas de acertar com o clube espanhol, e o papo não ficou apenas restrito ao campo e ao jogo. O camisa 10 do PSG e da seleção brasileira também deu dicas sobre a cidade, onde viveu até o meio do ano passado. 

Neymar falou sobre as qualidades de Barcelona e recomendou a Arthur que procure casa no bairro de Pedralbes, no distrito de Les Corts. A região fica perto do Camp Nou e é uma das mais valorizadas da cidade. O volante do Grêmio ainda analisa onde vai fixar moradia, mas já definiu que levará os pais e o irmão quando se transferir. (Por Jeremias Wernek e João Henrique Marques)

Santos: Agente bloqueia salários de promessa

A Elenko Sports, do empresário Fernando Garcia, e a BSM, do agente Bruno Misorelli, bloquearam na Justiça uma conta de Diogo Vitor, promessa do Santos que vem atuando regularmente pela equipe profissional. Os agentes emprestaram R$ 150 mil ao jogador em 2015, e dizem não ter recebido a quantia de volta como combinado no ano seguinte. Em sua defesa, Diogo alega que o bloqueio atingiu vencimentos de seu salário, algo vedado pela legislação, e pede o desbloqueio – a Justiça ainda não respondeu ao pedido.

Mais UOL de Primeira

Topo