UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Neymar e família gravam especiais da Copa e voltam a se aproximar da Globo

DENIS CHARLET
Neymar em ação pelo PSG; atacante gravou com a Globo e avançou na relação com a emissora Imagem: DENIS CHARLET
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 04h00

Depois de muita instabilidade e vai e vem nos últimos tempos, Neymar e seu estafe voltaram a se aproximar da Globo. Nas próximas semanas, o jogador finalizará a gravação para o especial do Jornal Nacional - como cada um dos convocados para a Copa -, agenda que ainda estava em negociação na época da última crise, envolvendo uma crítica de Casagrande. O bate-boca com o comentarista, que envolveu declaração pública do pai do atacante, foi mais um capítulo em uma história estremecida desde 2016, quando Galvão Bueno fez duras críticas ao craque, que não gostou.

A entrevista com o jogador faz parte do perfil sobre ele que irá ao ar às vésperas do Mundial. Sua mãe, Nadine, ainda é uma das estrelas da série de seis episódios “As matrioskas”, que mostrará a mãe de alguns dos destaques da seleção passeando pelas principais cidades russas. Principal responsável pelo contato com os globais, Neymar pai mantém – e defende – o bom trânsito com o canal carioca. (Por Pedro Ivo Almeida)

CBF: Caboclo descarta antecipar posse

Candidato único da eleição do próximo dia 17 na CBF, o atual CEO da entidade e futuro presidente da mesma, Rogério Caboclo, descarta antecipar a própria posse, prevista apenas para abril de 2019. Até lá, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, comandará a entidade – após a suspensão de Marco Polo Del Nero pela Fifa.

Mais UOL de Primeira

Topo