UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Nilmar recusa Corinthians e segue sem perspectiva de retorno após depressão

Divulgação Santos
Nilmar em treino do Santos; atacante deixou a Vila Belmiro após ser diagnosticado com depressão Imagem: Divulgação Santos
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 04h00

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores pelo Corinthians, o agora aposentado meia Alex pediu ao clube para dar uma chance ao amigo Nilmar. A direção do clube, carente de opções no comando do setor, contatou o atacante e ofereceu toda a estrutura profissional e física para ele, que recusou.

Aos 33 anos, Nilmar deixou o Santos no ano passado após passagem meteórica e com diagnóstico de depressão. A amigos, ele tem dito que não sente mais prazer em treinar, embora mantenha a forma em uma academia. Não há, no momento, qualquer perspectiva de que volte a jogar, segundo pessoas próximas. O atacante, campeão brasileiro de 2005, sofre com rejeição histórica da torcida alvinegra por ter deixado o clube via Justiça do Trabalho, em 2007, alegando não-pagamento de luvas prometidas pela MSI. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Inter monitora Lucca e avalia oferta

Atrás de reforços, o Internacional tem no atacante corintiano Lucca um de seus alvos favoritos. Os colorados monitoram o jogador desde 2017 e veem com bons olhos a incorporação dele, que não está entre as principais opções no Corinthians.

Mais UOL de Primeira

Topo