Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Paulistão nem cogitou VAR para 2018; clubes e FPF são pessimistas para 2019

Jogadores de Palmeiras e Corinthians cercam o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza; polêmica poderia ter sido evitada pelo VAR - THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores de Palmeiras e Corinthians cercam o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza; polêmica poderia ter sido evitada pelo VAR
Imagem: THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 04h00

Embora o congresso técnico da competição tenha sido realizado em outubro de 2017, portanto depois do gol de mão de Jô que iniciou a discussão sobre o assunto no Campeonato Brasileiro, o árbitro de vídeo sequer foi cogitado para o Campeonato Paulista de 2018. O motivo passa pelo custo de implantação, mesma razão que explica o pessimismo de clubes e da FPF (Federação Paulista de Futebol) na implantação do sistema para o próximo ano, apesar da polêmica na final deste ano, entre Palmeiras e Corinthians. Assim como a entidade, os clubes também não levantaram o assunto.

Os envolvidos entendem que dificilmente os clubes do interior vão topar arcar com os custos. Além disso, as condições dos estádios também são vistas como obstáculos. A esperança é a concorrência que a entidade pretende promover. A ideia é apresentar diferentes propostas aos clubes para que a ideia do VAR (sigla em inglês para o árbitro de vídeo) seja ao menos discutida, ao contrário do que ocorreu na CBF. Na ocasião, a entidade que comanda o futebol brasileiro colocou apenas uma proposta na mesa e perguntou aos clubes se eles topariam arcar com os custos. A resposta foi “não” com boa margem. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras contrata executivo do Flamengo

Christiano Khoeler deixou o cargo de executivo do Flamengo e acertou com o Palmeiras. Em São Paulo, ele será diretor financeiro e de gestão. Ele já foi apresentado aos demais funcionários e já trabalha pelo Alviverde.

Khoeler é bem próximo de Rodrigo Caetano e já trabalhou no Grêmio e no Vasco antes de ter ido ao Flamengo. (Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida)

Mauro Silva vira nome de rua e vai à Espanha por homenagem

Com 13 anos de serviços prestados ao Deportivo La Coruña, o ex-jogador Mauro Silva virou nome de rua na cidade de Coruña. Ele foi à Espanha nesta semana para receber a homenagem. Pelo clube, Mauro conquistou dois títulos espanhóis, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha pelo modesto Deportivo. Ao retornar da Europa, reassumirá suas funções de dirigente da Federação Paulista (Por Dassler Marques e Diego Salgado)

Corinthians não definiu valor para Sidcley, destaque em final

Emprestado pelo Atlético-PR até dezembro para o Corinthians, em troca com Camacho, o lateral esquerdo Sidcley não teve nenhum valor de opção de compra definido na negociação. O jogador de 24 anos foi destaque da finalíssima do Paulistão com bom desempenho contra o palmeirense Dudu e quase anotou, nos acréscimos, o gol do título. Em contato com a reportagem, o presidente Andrés Sanchez disse que tem um valor estabelecido, mas se negou a dizer qual. Segundo apurou a coluna, porém, o Atlético entende que a negociação pode ser o melhor para todas as partes no futuro e o Corinthians só pretende discutir o tema mais adiante. Enquanto é apenas um jogador emprestado, Sidcley segue distante da esposa e da filha, que ainda moram em Curitiba. (Por Dassler Marques e Diego Salgado)

São Paulo: R$ 11 milhões à CET por jogos no Morumbi

O São Paulo foi condenado pela Justiça a ressarcir a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por operações de organização de trânsito nos arredores do Morumbi em partidas entre 2006 e 2015. Os valores desembolsados pelo clube paulista podem chegar a R$ 11 milhões, valor da ação. Ainda cabe recurso da decisão, que é de primeira instância. (Por Pedro Lopes)

Inter: Virada da Roma tem festa por Alisson

Alisson saiu do Inter, mas ainda é lembrado. A classificação da Roma ao bater o Barcelona por 3 a 0, na terça-feira, virou motivo de comemoração durante o treinamento do time gaúcho. Por Whatsapp, o preparador de goleiros Danial Pavan conversou com o jogador ainda durante a festa e relatou o ocorrido. Durante toda atividade os goleiros estavam atentos ao que ocorria na cidade italiana. Comemoraram os gols e foram sendo informados do tempo de jogo pelos jornalistas que acompanhavam a atividade. No fim, vibraram muito pelo ex-companheiro, que receberia uma ligação dos colorados para receber os parabéns. (Por Marinho Saldanha)