UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

MP-RJ volta a recomendar que Justiça libere Scarpa para o Palmeiras

Ale Cabral/AGIF
Gustavo Scarpa em ação pelo Palmeiras; jogador está impedido de atuar no clube paulista por determinação da Justiça Imagem: Ale Cabral/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 04h00

Em um novo parecer apresentado à Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o Ministério Público volta a recomendar que o contrato de Gustavo Scarpa com o Fluminense seja rescindido e o jogador retorne ao Palmeiras, com condições de jogo pelo clube paulista. O documento, obtido pela De Primeira, aponta o que considera falhas na decisão do TRT-RJ do último dia 16 de março, que devolveu o meia ao Flu.

Para tirar o atleta do Palmeiras, o TRT, em julgamento apertado por 5 a 4, considerou que Scarpa conviveu durante meses com vencimentos atrasados, e, por isso, sua ação devia-se ao desejo de se transferir sem pagar a multa rescisória. Criticando a decisão, o MP diz que não cabe ao juízo analisar a oportunidade e conveniência do momento de se entrar com ação, e que não é possível presumir que Scarpa tenha agido de má fé pelo fato de exercer seu direito a entrar com o processo. Ao fim, volta a recomendar que a liminar seja restaurada e o jogador devolvido ao alviverde. (Por Pedro Lopes)

Corinthians barra saídas de J. Dutra e Marquinhos Gabriel

Com um elenco numeroso, o Corinthians recebeu consultas de outras equipes brasileiras por negociações com Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra nos últimos dias. Em ambos os casos, porém, comissão técnica e diretoria concordaram que não é o momento para envolver a dupla em negócios, em especial Marquinhos, que possui muito boa cotação com o treinador Fábio Carille. 

Mais UOL de Primeira

Topo