Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

CBF veta bebês em entrada no gramado e quase barra filho de jogador do SP

Bruno Alves comemora gol do São Paulo diante do Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Daniel Vorley/Agif
Bruno Alves comemora gol do São Paulo diante do Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro 2018
Imagem: Daniel Vorley/Agif

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 04h00

Para este Campeonato Brasileiro, a CBF estabeleceu regras quanto à presença de crianças na entrada dos times antes das partidas. É preciso ter entre 4 e 10 anos, ter até 1,40 m de altura e não pode precisar entrar no colo dos atletas. Apenas 44 crianças por jogo serão permitidas. Essas limitações não foram bem aceitas pelos jogadores, muitos com filhos recém-nascidos e pré-adolescentes.

No duelo entre São Paulo e Paraná Clube, por exemplo, o zagueiro Bruno Alves levou Henry Miguel, de um ano e cinco meses, para entrar no gramado do Morumbi e quase foi barrado. Funcionários do Tricolor insistiram com um fiscal, lembrando que era aniversário de Bruno e que a criança havia sido levada apenas por isso, mesmo com uma noite fria na capital paulista. O fiscal abriu uma exceção para o são-paulino, que acabaria fazendo o gol da vitória tricolor. (Por Bruno Grossi)

Seleção: Preparador viaja por F. Luís e se anima com Neymar

O preparador físico Fábio Mahseredjian vai a Madri nesta quarta-feira para uma avaliação in loco sobre a recuperação do lateral esquerdo Filipe Luís. Fábio tem boas informações sobre a evolução do jogador à cirurgia recente após fratura da fíbula, o que aumenta as possibilidades de o jogador ser incluído na lista para a Copa do Mundo no dia 14 de maio.

A comissão brasileira ainda tem bons indicativos a respeito de Neymar, que declarou na última terça-feira a intenção de voltar aos treinos do PSG na segunda quinzena de maio. Além de Mahseredjian, Tite enviou o analista Thomaz Araújo, que também está na Espanha. Outro propósito da viagem é uma avaliação mais próxima de Willian José, aspirante a uma vaga no Mundial. (Por João Henrique Marques, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Tite terá jovens como sparrings em Teresópolis

A comissão técnica do Brasil deverá trabalhar com alguns atletas além dos 23 convocados para a Copa do Mundo na Granja Comary. Tite planeja chamar jovens para completar treinamentos em Teresópolis, primeira etapa da preparação, entre os dias 21 e 29 de maio. A ideia da comissão técnica é suprir desfalques, como possíveis jogadores na final da Liga dos Campeões, com chegada prevista no dia 28. A partir disso, em Londres, Viena e Rússia, apenas os jogadores de fato convocados devem participar dos treinamentos brasileiros. Recentemente, em amistoso em Moscou, ele usou jovens da base do CSKA para completar atividades. (Por Dassler Marques)

Corinthians: P. Henrique é mais um agenciado por Carlos Leite

Envolvido em polêmica na eleição recente do Corinthians, o agente Carlos Leite expande seus negócios no clube este ano. O zagueiro Pedro Henrique se tornou mais um cliente do empresário de Cássio, Fagner, Mateus Vital e Matheus Matias. Ele vislumbra possível saída para a Europa, em especial para a Rússia, há alguns meses. Pedro Henrique era e segue representado também pelo ex-zagueiro Scheidt, que concordou em fechar parceria com Leite. Outra negociação fechada por ele na gestão Andrés Sanchez foi a ida de Camacho ao Atlético-PR. (Por Dassler Marques)

CBF: Churrascaria sela paz e opositores votam em Caboclo

Ao contrário do previsto inicialmente, Rogério Caboclo levou todos os 27 votos dos presidentes de federações na eleição da última terça-feira (17). Opositores, os líderes de Rio e São Paulo, Rubens Lopes e Reinaldo Carneiro Bastos, ensaiaram as pazes na noite de segunda, durante jantar em churrascaria na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. O mandatário da Federação do Rio se mostrou mais próximo de Caboclo e ponderou a pessoas próximas que “apenas não registrou a chapa, mas votaria nela”. Já o presidente paulista se manteve um pouco mais afastado, mas tentava se aproximar. Reinaldo não escondeu a preocupação com um rompimento definitivo que poderia levá-lo a perder os cargos remunerados na própria confederação e na Conmebol. O voto de terça foi um primeiro passo, mas ainda há resistência interna a seu nome. (Por Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos)

Clubes discutem vendas de direitos internacionais com a CBF

A terça-feira (17) não foi apenas de aprovação de contas e eleição na CBF. Após o pleito do fim da tarde, os clubes subiram para um encontro em que discutiram o formato de venda de direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro para 2019. As duas partes debatem se o ideal será a conversa direta entre clubes e emissoras de TV interessadas (como no mercado nacional) ou por meio de uma intermediária – confederação ou agência. Ainda há conversas sobre os tipos de negociações de placas de publicidade, com um modelo já adotado nos jogos da seleção: câmera invertida e possibilidade de vendas exclusivas do merchandising ao mercado exterior. (Por Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos)