UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Além de Dedé, lista extra de Tite para Copa tem R. Caio e Arthur "baleado"

Lucas Figueiredo/CBF
Tite cumprimenta Arthur, calouro da seleção em 2017; volante foi incluído mesmo lesionado Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 04h00

Tite quebrou o protocolo e revelou, ainda durante a entrevista coletiva da convocação, o nome de Dedé como um dos 12 suplentes que a CBF listou para a Fifa na última segunda-feira (14). O combinado da comissão técnica era não anunciar os nomes para evitar “mais discussão”. A De Primeira, no entanto, apurou outros jogadores presentes na relação: o zagueiro Rodrigo Caio, os meias Arthur e Giuliano, o goleiro Neto e o lateral Rafinha.

Arthur, inclusive, foi confirmado na lista de 35 após consulta da confederação ao departamento médico do Grêmio. Como o jogador teve um problema muscular no Gre-Nal do último sábado (12), a seleção precisou se certificar sobre o tempo de recuperação. Considerada razoável e possibilitando um retorno antes da Copa, a lesão não “barrou” o jovem da relação. Rafinha, do Bayern de Munique, por sua vez, perdeu a vaga na lista principal nos instantes finais. Fagner, seu substituto, formou ao lado de Geromel a dupla de últimos nomes a serem colocados na convocação. (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção: CBF não consegue cota de patrocínio de R$ 54 milhões

A lista de jogadores já foi definida por Tite para a Copa do Mundo. A relação de patrocinadores, no entanto, ainda está aberta. Diante de um mercado considerado “difícil e travado”, a CBF ainda não conseguiu um parceiro para comprar a cota de R$ 54 milhões (15 milhões de dólares) – espaço principal nas costas do uniforme de treinos da seleção.

Mais UOL de Primeira

Topo