UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Por trégua, Mattos e Dudu se reúnem com Mancha Verde na sede da organizada

Daniel Vorley/AGIF
Dudu foi um dos alvos da torcida e, como capitão, conversou com organizada sobre uma trégua com o time Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 04h00

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, e Dudu, um dos principais atletas do grupo, se reuniram com líderes da Mancha Verde para pedir trégua nas críticas que a equipe vinha sofrendo. O encontro foi realizado há cerca de dez dias, na sede da torcida organizada, na zona oeste de São Paulo. Depois do primeiro encontro, os organizados ainda conseguiram um encontro com os atletas dentro da Academia de Futeobl. No último fim de semana, eles divulgaram uma nota prometendo trégua no relacionamento e que não xingariam mais o técnico Roger Machado.

O ápice da crise aconteceu logo após a derrota para o Corinthians, no Brasileirão. Na ocasião, Paulo Serdan, um dos líderes do grupo, até gravou vídeo para detonar jogadores e, principalmente, comissão técnica. Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, e Leila Pereira, dona do patrocinador, foram poupados - hoje ambos são aliados políticos. Galiotte, aliás, soube do encontro, mas disse aos conselheiros que não foi consultado previamente para dar a sua opinião. Ele foi o responsável por reestabelecer o contato entre time e organizados. Paulo Nobre, seu antecessor, havia rompido com a Mancha. (Por Danilo Lavieri)

Seleção: CBF não comunicou jogadores sobre prêmio

O modelo de divisão já está definido, mas os valores da premiação paga aos jogadores em caso de conquista do título da Copa do Mundo ainda não foram colocados na mesa para os atletas. A ideia da CBF é comunicar o grupo até o fim desta semana, após as chegadas de Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino.

Mais UOL de Primeira

Topo