UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Canarinho Pistola é vetado da Copa por Fifa e só estará em amistosos

Reprodução/Twitter
Canarinho e o técnico da Seleção Brasileira Tite; mascote não será visto nos jogos da Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Twitter
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 04h00

Um dos nomes de maior sucesso da CBF na atualidade desfalcará a seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Por diretrizes comerciais da Fifa, o “Canarinho Pistola” está vetado de aparecer em jogos e treinos oficiais na Rússia. A entidade não permite tal interação e prioriza o seu próprio mascote, o “Zabivaka”. Ainda distante da preparação pré-Mundial, o personagem brasileiro surgirá pela primeira vez no amistoso do próximo domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool. Na semana seguinte, irá com o grupo para a Viena, onde o time encara a Áustria no dia 10.

Serão os únicos jogos onde o badalado mascote estará com a equipe em campo. Na Rússia, o “Canarinho” com cara de invocado surgirá apenas em atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da equipe de Tite durante a Copa do Mundo, e nas ativações em pontos turísticos das cidades por onde a seleção passar. A CBF, em contato com a De Primeira, reforçou que a mascote acompanhará a seleção na Russia, ficando fora apenas das áreas consideradas ambientes da Fifa. (Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Famílias terão voo fretado para jogos na Rússia

Organizada pela CBF, a logística de familiares e amigos dos jogadores está definida para a Copa do Mundo. As pessoas próximas dos atletas convocados terão um avião fretado para se deslocar de Sochi às cidades que receberão os jogos da equipe. 

Mais UOL de Primeira

Topo