Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Críticas de Tite geram desgaste entre cúpulas de CBF e patrocinador

Tite se incomodou com propaganda envolvendo Neymar e gerou saia-justa entre CBF e patrocinador - Oli Scarff/AFP
Tite se incomodou com propaganda envolvendo Neymar e gerou saia-justa entre CBF e patrocinador
Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 04h00

As críticas de Tite à campanha da Mastercard em duas entrevistas coletivas consecutivas geraram desgaste entre a cúpula da empresa financeira e os diretores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Durante mais de dois dias, a entidade que comanda o futebol brasileiro tentou explicar ao seu patrocinador que as observações não eram feitas diretamente à empresa, mas apenas uma sugestão do comandante para a troca da propaganda. Até por isso houve demora por um posicionamento das partes envolvidas.

Na sexta e no sábado, o treinador afirmou que o incentivo feito pelo patrocinador deveria ser algo coletivo, e não individual. A ideia inicial era doar 10 mil pratos de comida a entidades carentes a cada gol de Messi e Neymar. Na última segunda-feira (4), a Mastercard anunciou o fim da campanha condicionada aos gols dos craques e prometeu uma doação de 1 milhão de pratos. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Fora da Copa, W. José interessa a clube inglês

Embora tenha ficado fora da relação de Tite para o Mundial da Rússia, o centroavante Willian José colhe frutos por uma temporada de destaque pela Real Sociedad-ESP. Na última semana, o brasileiro recebeu oferta do Wolverhampton-ING.

Recentemente promovido para a próxima temporada do Campeonato Inglês, o Wolves, como é chamado, apresentou seu projeto a Willian José, que ainda aguarda pela abertura da janela de transferências e gostaria de se mudar para um clube que esteja na Liga dos Campeões. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Mercado de luxo mira na Copa para "bombar" produtos

Na semana que antecede o início da Copa do Mundo, o mercado de luxo mostra que também pode usar o torneio para valorizar seus produtos. A Taittinger, empresa francesa, lançará na quinta-feira uma edição especial de seus champagnes com "selo" do Mundial na Rússia. Será uma edição limitada do produto, que em suas versões mais simples já passa dos R$ 200. Outro grupo que apostará na Copa é o AccorHotels, que lançará duas suítes em hotéis diferentes em São Paulo com a temática do torneio. Escritórios badalados de arquitetura foram contratados e o ex-jogador Raí, atual diretor-executivo do São Paulo, foi convocado para o lançamento dos quartos. (Por Bruno Grossi)

São Paulo: Entrada de Paulinho Boia em clássico não foi acaso

Diego Aguirre surpreendeu ao lançar, com o São Paulo perdendo do Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, o garoto Paulinho Boia no lugar de Marcos Guilherme. Apesar do cenário adverso, o garoto de 20 anos mostrou personalidade, arriscou dribles e levou perigo com chutes de longe. Era a resposta esperada pelo técnico, que preparava o jovem há pelo menos duas semanas para voltar a ter chances. Boia não jogava desde 28 de fevereiro, mas seu desempenho nos treinos começou a chamar a atenção de Aguirre pela intensidade e a rapidez para definir os ataques, algo que o treinador considera fundamental. Além disso, o atacante é conhecido por uma personalidade forte, o que pode lhe render mais oportunidades a partir de agora. (Por Bruno Grossi)

Paysandu: artilheiro da Série B pode ir parar nos Emirados

Cassiano está na mira do 'mundo árabe'. Artilheiro da Série B do Brasileirão, ao lado de Gustavo, do Fortaleza, o atacante do Paysandu tem sido alvo de sondagens do Qatar e Emirados Árabes nas últimas semanas. A transferência pode ocorrer após a Copa. Aos 28 anos, Cassiano tem seis gols na segunda divisão e acumula 20 bolas na rede na temporada. Antes de ser destaque no Paysandu, ele passou por Brasil-PEL e Aktobe-CAZ. No fim do ano passado, ficou livre após encerrar contrato com o Internacional. Ele assinou com o Colorado em 2012 depois de ir bem em alguns jogos sob o comando de Fernandão. (Por Jeremias Wernek)

Atlético-MG: Luan se entende com Larghi após desavença

Luan e Thiago Larghi colocaram panos quentes na divergência após o empate por 3 a 3 com a Chapecoense, no último sábado (2), pela nona rodada do Brasileirão. Mesmo com uma reunião em tom de cobrança logo depois do jogo, a dupla fez questão de conversar na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (4), para evitar outro atrito público. O meio-campista disse ao técnico interino que as declarações e as cobranças ocorreram pelo fato de estar irritado com a substituição e o resultado obtido na ocasião. O comandante da equipe aceitou a justificativa e se entendeu com o atleta. Ele, inclusive, deve permanecer como titular do time no jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira (7), pela décima rodada do torneio. (Por Thiago Fernandes)