Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Com bota e proteção, Neymar ainda sofre com chuteiras no pé operado

Pedro Martins / MoWA Press
Neymar vibra com gol em retorno aos campos após lesão; chuteira no pé recém-operado, no entanto, ainda incomoda Imagem: Pedro Martins / MoWA Press
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 04h00

Neymar voltou aos gramados, marcou um golaço e foi o destaque da vitória do Brasil sobre a Croácia no último domingo (3). O craque, no entanto, ainda sofre para calçar a chuteira no pé direito que foi operado recentemente. Com bota de proteção e fitas adesivas para controlar qualquer problema no local, o jogador vem tendo problemas para achar uma posição mais confortável com os calçados.

Reuters/Peter Cziborra
Neymar recebe auxílio para fazer a atadura antes de colocar a chuteira Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Os dois modelos - um laranja e outro branco - utilizados até agora incomodaram de alguma forma. Ainda assim, de acordo com pessoas próximas ao estafe do atleta ouvidas pela De Primeira, Neymar fez um balanço positivo depois de seu primeiro jogo pós-lesão. Ele relatou não sentir limitações em movimento e um receio cada vez menor na volta aos campos. A chuteira, por ora, é a única preocupação do craque. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Gabriel Jesus banca pintura da Copa no Jd. Peri

Bairro de Gabriel Jesus, o Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, já está com suas ruas pintadas de verde e amarelo em homenagem à Copa do Mundo. Desta vez, a decoração foi bancada pelo jogador, que está concentrado com a seleção para disputar o torneio na Rússia. Tradicionalmente, o evento era resultado de uma “vaquinha” feita pelos moradores.

Mais UOL de Primeira