UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Caboclo toma dianteira e marca reunião para renovar com Tite após a Copa

Sandra Kelch/Kelch Photography/Divulgação
Rogério Caboclo, futuro presidente da CBF, assiste ao treino da seleção brasileira no campo; cartola negocia por Tite Imagem: Sandra Kelch/Kelch Photography/Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 00h01

A CBF pretende manter Tite no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo e já há um alinhamento para que isso se concretize. Nos bastidores, longe do ambiente da seleção, Rogério Caboclo, CEO e futuro presidente da entidade, já procurou informalmente os representantes do treinador e alinhavou uma reunião para depois da Copa. O treinador em si não participou do papo justamente por conta do Mundial da Rússia.

Tite e sua comissão querem deixar qualquer tipo de conversa em segundo plano para não desviar atenção do torneio. O treinador insiste na cautela e sabe que um possível fracasso na Copa pode mudar o panorama das conversas. Caboclo, no entanto, já deixou claro que tem intenção de renovar o compromisso atual, válido até 31 de julho deste ano, por mais quatro anos. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Jeremias Wernek, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção volta a ter chefe de delegação

Após dois dias sem um comando político, a seleção recebeu na última quarta-feira seu chefe de delegação para a segunda semana de preparação em Londres (Inglaterra). O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, desembarcou na capital britânica ao lado do CEO e futuro mandatário da CBF, Rogério Caboclo.

Mais UOL de Primeira

Topo