Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Sobrecarga de treinos pós-China gerou problema em joelho de Renato Augusto

Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Renato Augusto faz musculação durante treino da seleção; sobrecarga gerou inflamação no joelho do meio-campista Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 04h00

A comissão técnica brasileira evita falar abertamente, mas a origem da inflamação no joelho esquerdo de Renato Augusto diz respeito à intensidade de treinamentos nos primeiros dias com a seleção, uma vez que o meia que vinha do pouco exigente futebol chinês precisou aumentar a carga para igualar o nível aos companheiros. O termo aplicado pelo estafe de Tite para justificar o problema é “sobrecarga”, o que acabou por afastá-lo de uma semana de treinamentos e do amistoso contra a Croácia. A presença na Áustria ainda é incerta.

No fim do ano passado, vale lembrar, Tite alertou Renato sobre a necessidade de evoluir fisicamente para estar no mesmo nível dos companheiros na Copa. Para isso, o meia traçou um programa especial de atividades e trabalhou durante as férias. “Conheço muito bem o Renato do Corinthians e sei o que ele pode render. Junto com esses atletas de alta qualidade, o fator China é excluído”, disse o preparador Fábio Mahseredjian no início da preparação. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Real adiantou acordo por Rodrygo em amistoso da seleção

A negociação entre Rodrygo e Real Madrid já ocorre há alguns dias, e parte do acordo encaminhado entre clube merengue e o jogador do Santos avançou no último domingo, durante o amistoso entre Brasil e Croácia, em Liverpool (Inglaterra).

Mais UOL de Primeira