UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Renato Augusto treina com grupo, mas ainda sofre com dores fortes no joelho

Lucas Figueiredo/CBF
Renato Augusto voltou a treinar com bola; meia ainda sofre com dores no joelho esquerdo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 04h00

Renato Augusto ainda está longe de ter 100% de suas condições físicas para atuar pela seleção brasileira. Embora ele tenha voltado a treinar com o grupo, o meio-campista ainda sente muitas dores no joelho. Na terça-feira, depois de um dia de folga, ele deixou os trabalhos e, imediatamente, colocou uma bolsa de gelo que envolvia boa parte da perna esquerda, com certa dificuldade até de andar.

O jogador sofre com uma inflamação na região decorrente do excesso de carga de trabalho nas primeiras semanas da seleção brasileira após os treinos na China. Ele ficou fora dos dois amistosos e Tite admitiu em entrevista que ele está abaixo das condições físicas e técnicas ideais por conta do baixo nivel do Campeonato Chinês. A esperança é que ele "volte a ser o Renato se sempre" no mata-mata. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Novo técnico do Real e Casemiro

Foi um telefonema de Julien Lopetegui, o novo treinador do Real Madrid, que ditou o rumo da carreira de Casemiro. A chamada em 2014 convenceu o brasileiro a recusar proposta da Inter de Milão e acertar com o Porto, clube que iria dirigir. Lopetegui informou a Casemiro que o acompanhava no Real Madrid  e acreditava em um plano de saída do clube espanhol para um rápido retorno em outro patamar. 

Mais UOL de Primeira

Topo