Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Pelé ainda pode aparecer na Copa, mas saúde não é única questão para viagem

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 04h00

Segundo a Sports 10, empresa que trabalha a marca de Pelé, o ex-jogador avalia se viajará à Rússia para participar das solenidades envolvendo a final da Copa do Mundo, em 15 de julho. A Fifa esperava contar com a presença do brasileiro na abertura do torneio, na última quinta, mas confirmou na véspera sua ausência. Aos 77 anos, Pelé sofre com dores no quadril e faz fisioterapia no Brasil. Só que, segundo a Sports 10 explicou à De Primeira, não é só a saúde que definirá se o tricampeão mundial irá à Rússia.

A empresa diz que outros compromissos e a consequente compatibilidade com a agenda dele também determinarão sua participação. Há conversas neste momento analisando a situação. A Sports 10 não respondeu à De Primeira se a participação de Pelé depende também de um acordo comercial com a Fifa. Da mesma forma, detalhes sobre o tratamento que ele tem feito não foram informados. Pelé participou de todos os Mundiais desde 1958: até 1970 como jogador e, depois, como convidado da Fifa ou comentarista. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção janta feijoada e agrada hóspedes com “boquinha”

Com direito à presença de muitos familiares de jogadores, o que já virou tradição na concentração brasileira em Sochi, o jantar da seleção brasileira na última quinta (14) teve um cardápio típico do país pentacampeão: com feijão russo, o chef Jaime Maciel preparou uma quantidade grande de feijoada e agradou o grupo.

Os hóspedes do Swissotel Kamelia, onde o Brasil montou sua base para a Copa do Mundo, também se deram bem com o cardápio especial da seleção. Alguns se aproveitaram do que sobrou para “fazer uma boquinha” e, à De Primeira, elogiaram o tempero da feijoada. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Tite põe até goleiros para bater pênalti

Com a seleção reunida desde o último dia 21 de maio, seu maior período à frente da seleção brasileira, o técnico Tite tem aproveitado a oportunidade ao máximo. Ao longo desta semana, por exemplo, ele colocou os goleiros para exercitarem cobranças de pênalti. Alisson, Cássio e Ederson realizaram batidas entre si, de olho em alguma eventualidade para o mata-mata do Mundial. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Neymar deixa fã russo no 'vácuo'

Só um torcedor tentou pegar autógrafos dos jogadores da seleção brasileira na saída da delegação do hotel em Sochi na sexta. Mostrando uma bola, ele chamou a atenção de Marquinhos e ganhou a assinatura na redonda. Depois, o russo chamou Neymar, gritou "Paris Saint-Germain" e por fim pediu "por favor" em inglês. Não adiantou. O camisa 10 entrou no ônibus sem se aproximar do fã. (Por Dassler Marques, João Henrique Marques e Ricardo Perrone)

São Paulo: Oposição aceita proposta de Leco para quarentena 

Os principais grupos de oposição do São Paulo aceitaram a proposta apresentada pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de mudança no estatuto. Segundo apurou a De Primeira, com a alteração não será mais permitido que os conselheiros possam assumir cargos remunerados, como é liberado no atual regimento. A mudança foi sugerida pela oposição na última reunião do Conselho Deliberativo, no dia 3 de maio, após envio de abaixo assinado. Depois, Leco e seus parceiros da situação estudaram o modelo e apresentaram a maneira como gostariam de executá-la em reuniões com opositores. Assim que for oficializada no Conselho, a mudança passará a ser válida a partir de agora, ou seja, quem já recebe salário permanecerá em sua função executiva e tem até fevereiro de 2020 como limite para entregar o cargo e voltar ao Conselho, oito meses antes da próxima eleição. (Por José Eduardo Martins)