Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Introduzido por Ronaldo, ex-lateral Gabriel é "novo parça" e vai à estreia

Gabriel posa no Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo nos EUA - Reprodução/Twitter
Gabriel posa no Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 04h00

Lateral com passagens mais marcantes por São Paulo e Fluminense, o já aposentado Gabriel se juntou ao extenso time de ‘parças’ do atacante brasileiro Neymar. Prova disso é que ele é presença confirmada, neste domingo, na estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov-on-Don.

Gabriel foi apresentado a Neymar por meio de Ronaldo e, mais recentemente, foi a Paris e Barcelona ao lado de amigos do atacante brasileiro. Convidado pelo Fenômeno, participou de amistoso recente para pentacampeões de 2002 [ele não jogou na Copa] e também esteve no aniversário de Neymar na capital francesa. Aliás, com a confiança do craque, até esteve em reuniões por acordos de patrocínios ao lado de outros ‘parças’ do camisa 10 da seleção. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Tite envia ‘espião’ para Costa Rica x Sérvia

Um dos quatro analistas de desempenho da seleção brasileira, Maurício Dulac é o único que não estará neste domingo em Rostov-on-Don para o duelo com a Suíça. A causa, porém, é positiva: Dulac foi o ‘espião’ designado para viajar até Samara, onde na manhã deste domingo Costa Rica e Sérvia abrem o Grupo E.

Auxiliar técnico do Internacional e convocado para a Copa do Mundo, Dulac foi um dos membros da comissão de Rogério Micale nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Analistas de desempenho do Avaí e do Sport, em programa idealizado por Edu Gaspar e o auxiliar Fernando Lázaro, já forneceram relatórios preliminares sobre costarriquenhos e sérvios para a seleção. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Filho de Fernandinho exemplifica clima familiar

A cada dia na Rússia, a seleção brasileira mostra que a família próxima aos jogadores é um dos aliados de Tite em busca do hexacampeonato. Isso se estende, inclusive, aos treinamentos. Na última sexta, Davi, filho do volante Fernandinho, bateu bola em campo quando outros jogadores ainda cobravam faltas e faziam outros movimentos. Próximo à linha lateral e vestido com chuteira e uniforme completo da seleção, Davi brincou de ser jogador e arrancou elogios do coordenador Edu Gaspar pelo jeito de bater na bola. Para Tite, não há problemas, mesmo no treino mais importante antes da estreia contra a Suíça, neste domingo. Embora restrinja o acesso à imprensa, ele quer os familiares perto a todo momento. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Corinthians executa sócio que pediu contratos com filho de Lula

O Corinthians está executando na Justiça o sócio Roberto Willian Miguel, que entrou na Justiça exigindo que o clube apresentasse contratos feitos com Luiz Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. A ação de Miguel foi julgada improcedente, e ele acabou condenado a pagar as custas processuais e honorários de advogados corintianos, avaliados em pouco mais de R$ 5 mil reais. Os pagamentos não aconteceram, e o clube o acusa de esconder bens. (Por Pedro Lopes)