UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Dani Alves volta ao Brasil, mas promete rever a seleção em finais da Copa

Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Alves cumprimenta Marquinhos durante almoço com seleção brasileira; lateral quer voltar nas finais Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 04h00

Após acompanhar a seleção brasileira no duelo contra a Sérvia, em Moscou, Daniel Alves retornou ao Brasil para seguir tratamento da lesão no joelho direito recém operado. O lateral pretende passar dez dias no país antes de voltar para a Rússia.

Em seu encontro com o elenco, Daniel Alves comunicou os colegas que pretende voltar a acompanhar o passo a passo da seleção a partir da semifinal. O lateral, que seria o capitão do título em uma eventual conquista do hexa, iria aos jogos em São Petersburgo (semifinal) e Moscou (final). Caso ocorra a eliminação da seleção antes disso, Daniel Alves deve esticar o período de reabilitação no Brasil. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Recuperado, Danilo deve voltar aos treinos

A atividade do Brasil nesta sexta-feira deverá confirmar a recuperação do lateral Danilo após problema muscular na região do quadril. A previsão já era que ele trabalhasse em campo na quinta, mas a comissão técnica optou por conceder folga aos jogadores em Sochi. Assim, o retorno provável foi adiado por mais um dia.

Mais UOL de Primeira

Topo