Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Globo costura jantar entre Galvão Bueno e pai de Neymar por paz com craque

Galvão e pai de Neymar tentam conciliar agendas na Rússia para viabilizar encontro - Globo/João Miguel Júnior
Galvão e pai de Neymar tentam conciliar agendas na Rússia para viabilizar encontro Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 04h00

A TV Globo não quer saber de brigas com Neymar. Após as críticas de Galvão Bueno ao jogador, a emissora costura um jantar entre o narrador e o pai do camisa 10 da seleção brasileira. Idealizado ainda no início do Mundial, o encontro virou prioridade após as “rusgas” no jogo contra a Costa Rica, quando Galvão fez questionamentos sobre o comportamento do craque em campo.

O canal busca selar a paz às vésperas da fase final da Copa do Mundo. A ideia é que um encontro ocorra antes do jogo da próxima segunda-feira (2), contra o México, em Samara, pelas oitavas de final. Questões de agenda dos dois lados, no entanto, ainda estão sendo resolvidas. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, Gabriel Vaquer, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Canarinho Pistola reserva participa de programas da Globo

O Canarinho Pistola faz tanto sucesso que já precisa até de um reserva. Na última quinta-feira, ele foi acionado para dar uma volta nos estúdios do Projac e participar da programação da Globo e do Sportv. A mascote foi bastante tietada e parou para diversas fotos com funcionários do grupo Globo. O Canarinho Pistola titular está em missão permanente na Rússia. Mesmo vetado pela Fifa dos eventos oficiais da Copa, o passarinho faz ações pelas cidades em que a seleção joga, além de ser uma das estrelas na recepção da delegação em cada hotel.

Para tentar manter o padrão do "número 1", a CBF dá até treinamento para os escolhidos para interpretar a mascote. A entidade diz que, se preciso, pode ter até três Canarinhos para fazer eventos, sempre respeitando uma agenda para não enganar o público. Para viabilizar a ida à Globo, por exemplo, a CBF esperou uma folga da seleção para dar como justificativa um "bate-volta" da Rússia para o Brasil. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Projeto de "Casa Brasil" na Rússia é desmembrado

Depois de ter R$ 300 mil travados por questões burocráticas, o projeto Brasil Experience, com uma "Casa Brasil" em Moscou durante a Copa, só estreou na última quarta-feira (27), com aproximadamente duas semanas de atraso. Por conta disso, a parceria com o Ministério da Cultura para a realização de espetáculos acabou desfeita. O ministério moveu seus shows para outro lugar de Moscou (Summer Garden). A programação acontece desde o último dia 20. Ainda com cenografia a ser instalada, o Brazilian Experience, por sua vez, está em funcionamento no Power House. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Del Nero ainda não recorreu ao CAS

Dois meses após ser banido pela Fifa, Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, ainda não entrou com recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Segundo seus advogados, eles ainda não receberam da Fifa a fundamentação da sentença que o baniu do futebol. Só após terem o documento eles poderão preparar o recurso. O cartola nega ter cometido os atos de corrupção que geraram a punição. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)