Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Agredido por assessor de presidente da CBF prepara duas ações judiciais

Alexandre Nazareno, torcedor agredido por assessor de Coronel Nunes, presidente da CBF - Reprodução
Alexandre Nazareno, torcedor agredido por assessor de Coronel Nunes, presidente da CBF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 04h00

Alexandre Nazareno, engenheiro químico de 40 anos, já prepara, com o auxílio de advogados, duas ações em razão de confusão com o estafe da CBF em São Petersburgo. Depois de uma ofensa ao presidente coronel Nunes, Nazareno foi agredido com um copo de vidro por Gilberto Barbosa, assessor do cartola. Ele sofreu cortes em quatro partes da cabeça.

Ainda na Rússia para acompanhar a seleção no Mundial, Nazareno obteve laudo médico sobre os procedimentos a que foi submetido na sequência da agressão que recebeu. O engenheiro já se decidiu por um processo contra Gilberto e uma segunda ação, provavelmente contra a CBF. A única providência da entidade, que se calou sobre o tema, foi despachar Giba para o Brasil. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Danilo se lesionou sozinho e e barulho assustou

Baixa da seleção brasileira anunciada já na madrugada do jogo do Brasil na Rússia, Danilo lesionou o tornozelo esquerdo em um lance isolado, sem disputa de bola. Segundo relatos ouvidos pela De Primeira, o barulho causou um susto em quem estava em campo, e houve suspeita de quebra da fíbula, não confirmada pelos exames de imagem.

Mesmo sem a necessidade de cirurgia, no entanto, a previsão de retorno é de cinco a seis semanas com fisioterapia, o que tirou o jogador da Copa do Mundo. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Fred ainda requer cuidados por lesão no tornozelo

Um mês depois de se lesionar por uma entrada forte de Casemiro em treinamento, Fred demonstra necessitar de cuidados especiais no tornozelo direito. No treinamento de quinta-feira, o meio-campista realizou exercícios à parte, com foco em recuperação, antes de se unir aos colegas para a sequência do treino. Trabalhos de fisioterapia ainda ocorrem com ele no princípio de algumas atividades do Brasil na Rússia. A comissão técnica do Brasil e o estafe de Fred, porém, afirmam que o jogador está recuperado e não atuou na Rússia apenas por opção de Tite. A suspensão de Casemiro para o jogo desta sexta-feira, e a consequente entrada de Fernandinho, animaram os representantes do novo volante do Manchester United. Eles adiaram o retorno ao país e foram até Kazan na expectativa de que ele possa atuar por alguns minutos contra a Bélgica. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Brasil tem segurança reforçada em Kazan

A seleção brasileira tem um esquema de segurança mais rígido em Kazan, onde está concentrada para a partida contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa. O hotel da delegação está completamente cercado por grades e não permite o acesso nem mesmo ao lobby de pessoas que não estejam lá hospedadas. Mesmo horas depois da chegada dos convocados de Tite ao hotel, mais de 20 homens controlavam as entradas do local, um dos poucos cinco estrelas da cidade. Nas outras sedes em que o Brasil esteve, a segurança era muito reforçada na chegada do ônibus, mas a situação era normalizada após a entrada dos atletas nos quartos. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)