Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Seleção corre risco de perder Sylvinho para clube em busca de técnico

Sylvinho, auxiliar-técnico de Tite, durante treino da seleção; cogitado em clubes, ele pode não seguir - Lucas Figueiredo/CBF
Sylvinho, auxiliar-técnico de Tite, durante treino da seleção; cogitado em clubes, ele pode não seguir
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 04h00

A permanência do assistente técnico Sylvinho na comissão técnica da seleção brasileira gera incertezas na CBF. Dirigente com trânsito na cúpula da entidade afirma que a confederação tem a informação de que ele está sendo sondado por clubes para trabalhar como treinador. Virar técnico é um projeto do assistente, mas sem data definida. Ele nega ter sido sondado e afirma aguardar a CBF para saber se o trabalho da atual comissão técnica terá sequência. A entidade quer que ele e Tite continuem.

Antes de a Copa da Rússia começar, o auxiliar recebeu convites para ser treinador, mas respondeu que só estudaria propostas depois do Mundial. Além de trabalhar na seleção, Sylvinho é assistente fixo na comissão técnica da Inter de Milão. Ele já recusou um convite para ser treinador do Corinthians. Pouco depois, topou trabalhar com Tite. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Família de Neymar e Toiss seguem na Rússia

A programação de familiares de Neymar e alguns de seus melhores amigos não foi alterada com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. A conversa do pai, Neymar da Silva Santos, com todos, foi em tom de "vida que segue".

Assim, a mãe de Neymar, Nadine, a irmã, Rafaella, e outros familiares rumaram a São Petersburgo cumprindo a rota da semifinal. O roteiro de vários dos "toiss" foi o mesmo, com alguns programando ida para o duelo entre Inglaterra e Croácia. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Cartolas de federações quebram ‘rotina’ e pedem Tite

Presidentes de federações estaduais que foram para Rússia acompanhar a Copa do Mundo defendem a renovação do contrato de Tite com a CBF. A posição contrasta com a fúria que costuma atacar os cartolas dessas entidades depois de derrotas do Brasil em Mundiais. Logo após os 7 a 1 de 2014, por exemplo, a gritaria contra Felipão era grande. Agora, a tese é de que não se pode demitir um treinador que só perdeu um jogo pela seleção. No entanto, o receio deles é de que o técnico prefira encarar outros desafios. A confederação já deixou clara sua intenção de renovar o compromisso com o Tite, que também sinalizou esse desejo. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Ex-homem forte da CBF vê brasileiro "mal-acostumado"

Em meio ao tumultuado desembarque de parte da seleção brasileira no Rio, um personagem com dois títulos mundiais na bagagem passou quase incógnito. Com dois títulos mundiais na bagagem, o ex-supervisor Américo Faria, homem forte da CBF nos tempos de Ricardo Teixeira, falou à "De Primeira" sobre o desempenho brasileiro na Copa. Segundo cartola, o time de Tite fez o possível para vencer o hexa e a organização foi impecável. "O brasileiro está mal-acostumado porque ganhamos cinco títulos. E quando você é eliminado antes de uma final, acha que tem alguma coisa errada. Não é isso", afirmou ele. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)