UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Seleção corre risco de perder Sylvinho para clube em busca de técnico

Lucas Figueiredo/CBF
Sylvinho, auxiliar-técnico de Tite, durante treino da seleção; cogitado em clubes, ele pode não seguir Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 04h00

A permanência do assistente técnico Sylvinho na comissão técnica da seleção brasileira gera incertezas na CBF. Dirigente com trânsito na cúpula da entidade afirma que a confederação tem a informação de que ele está sendo sondado por clubes para trabalhar como treinador. Virar técnico é um projeto do assistente, mas sem data definida. Ele nega ter sido sondado e afirma aguardar a CBF para saber se o trabalho da atual comissão técnica terá sequência. A entidade quer que ele e Tite continuem.

Antes de a Copa da Rússia começar, o auxiliar recebeu convites para ser treinador, mas respondeu que só estudaria propostas depois do Mundial. Além de trabalhar na seleção, Sylvinho é assistente fixo na comissão técnica da Inter de Milão. Ele já recusou um convite para ser treinador do Corinthians. Pouco depois, topou trabalhar com Tite. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Família de Neymar e Toiss seguem na Rússia

A programação de familiares de Neymar e alguns de seus melhores amigos não foi alterada com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. A conversa do pai, Neymar da Silva Santos, com todos, foi em tom de "vida que segue".

Mais UOL de Primeira

Topo