Andrés dá novo prazo para entrega de CT da base do Corinthians
Em reunião com conselheiros no início desta semana, o presidente Andrés Sanchez definiu um novo prazo para a conclusão das obras do centro de treinamentos das categorias de base do Corinthians, localizado no terreno do CT Joaquim Grava, o mesmo usado pelos profissionais. A ideia da diretoria é entregar o local até abril de 2019. Atualmente já acontecem treinamentos nos campos, mas ainda não há vestiários, departamento médico, academia, alojamento e refeitório finalizados, conforme o projeto inicial, que previa conclusão até 2015.
O obstáculo é financeiro, e fez com que as obras ficassem paralisadas durante meses - neste período, contâineres têm sido usados como vestiário. Em junho as construções foram reiniciadas, com previsão de investimento de até R$ 10 milhões para conclusão. O clube tenta captar recursos por meio de leis de incentivo ao esporte e ações de marketing. (Por Gabriel Carneiro)
Fisioterapeuta leva trabalho no Corinthians para o PSG
Depois de atuar no Shandong Luneng por dois anos e meio e também representar a seleção brasileira, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti passará a trabalhar pelo Paris Saint-Germain a partir da próxima semana. No clube francês, que já conta com brasileiros no elenco na direção (Maxwell) e na comissão técnica (Ricardo Rosa e Rafael Martini, preparador e fisioterapeuta), seu trabalho será muito similar ao que realizou no Corinthians até 2015.
Mazziotti coordenará com a comissão do alemão Thomas Tuchel um trabalho para a prevenção de lesões, responsável por, nos tempos de Corinthians, minimizar problemas de jogadores como Ronaldo, Paulo André, Alexandre Pato e Renato Augusto. Além disso, a recuperação de atletas também fará parte do escopo do fisioterapeuta no PSG. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida)
Cruzeiro: Reaproximação com agente de Arrascaeta
Rachados após a revogação da carta de exclusividade sobre a venda de Arrascaeta, André Cury e Cruzeiro voltaram a se relacionar nos últimos dias. O empresário retomou contato com o clube por conta de uma oferta feita a David, avaliada em R$ 25 milhões. Em conversa com o vice-presidente de futebol Itair Machado, ele restabeleceu a proximidade com o clube. Foi o agente quem apresentou a proposta pelo atacante de 22 anos, prontamente recusada pelo time de Belo Horizonte. Apesar da retomada, ainda há um impasse sobre a legitimidade da carta de exclusividade por uma venda de Giorgian De Arrascaeta, concedida pelo ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. André Cury exige que o documento permaneça válido, o que dará a ele uma comissão pela eventual venda do atleta, enquanto a atual diretoria diga que não há exclusividade para o agente. (Por Thiago Fernandes)
Liga Europa abre concorrência, mas propostas não empolgam
Segundo maior torneio de relevância para a Uefa, a Liga Europa está com licitação aberta para as emissoras esportivas brasileiras que queiram exibir o evento no próximo triênio, entre 2019/2020 e 2021/2022. A propostas estão sendo recebidas pela TEAM, agência responsável pela mediação dos direitos de transmissão da UEFA, até o fim deste mês de julho. A reportagem apurou que ESPN, na TV por assinatura, e Esporte Interativo, em TV aberta, são os maiores interessados - eles eram os detentores dos direitos no ciclo anterior. No entanto, a TEAM não está muito empolgada com as propostas. A agencia entende que o valor será bem abaixo do que espera, mas não se tem muito o que fazer, já que a Liga Europa não tem empolgado nos últimos anos. O resultado desta licitação deve sair no início de agosto. (Por Gabriel Vaquer)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.