UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Com Francês em xeque, Globo se reuniu com Neymar para sondar futuro no PSG

Anne-Christine Poujoulat/AFP
Neymar em treino do PSG; Globo se preocupou em entender o jogador para tomar decisão econômica Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 04h00

A poucos dias do início do Campeonato Francês, o torneio ainda não teve seus direitos de transmissão negociados para as televisões brasileiras. Além do alto valor pedido pela beIN, agência do Qatar que negocia com as emissoras, a duração do contrato, de três anos, é um fator que assusta. Para que o acordo nestes moldes seja rentável, é importante que Neymar permaneça no PSG durante esse período. Pensando nisso, enviados da Globo se reuniram, nas últimas semanas, com o estafe do jogador.

A conversa girou em torno do futuro do camisa 10, muito especulado no Real Madrid ao longo dos últimos meses. A emissora queria sentir se o jogador está disposto a cumprir seu contrato no PSG, mas saiu do encontro sem uma garantia de permanência por longo período. Com muitos jogos no mesmo horário do Campeonato Brasileiro e poucas atrações além de Neymar, o Francês segue como uma aposta de alto risco. Até este momento, por exemplo, não há previsão de transmissão da estreia do PSG na temporada, contra o Caen, no próximo domingo. (Por João Henrique Marques)

Seleção: Com Paquetá e Pedro, Tite prioriza ataque

A observação da comissão técnica de Tite em jogos do futebol brasileiro, até a convocação no próximo dia 17, tem jogadores de meio e ataque como prioridade. É principalmente nesses setores que o treinador cogita dar espaço a novatos, no primeiro momento, nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro.

Mais UOL de Primeira

Topo