UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Após Jorginho, Tite pode perder jogador do Manchester United para a Bélgica

Michael Regan/Getty Images
Imagem: Michael Regan/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Paris (FRA)

15/08/2018 04h00

Titular do Manchester United na estreia do Campeonato Inglês na sexta-feira passada (10), o meio-campista Andreas Pereira, 22 anos, mantém conversas com a Federação Belga de Futebol e acredita que possa ser chamado para a seleção principal nos próximos dias. Filho de brasileiros, ele nasceu na Bélgica e defendeu os dois países na base – os europeus até os 17 anos e o Brasil nas categorias sub-20 e sub-23.

Roberto Martínez, treinador da seleção belga, acompanhou in loco à vitória do United, com ótima exibição de Andreas – meia de origem, ele tem atuado como primeiro ou segundo volante. De acordo com pessoas próximas e que conviveram com o jovem na CBF, sua preferência declarada sempre foi pelo Brasil, e por isso escreveu carta à Fifa para que pudesse jogar o Mundial Sub-20. Contatado, o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, disse que a comissão só se manifestaria sobre nomes na próxima sexta. Recentemente, o coordenador Edu Gaspar tentou, sem sucesso, convocar o ítalo-brasileiro Jorginho, que preferiu a camisa da Itália. (Dassler Marques)

Calado no pós-Copa, Neymar "ignorou" mensagem de Cafu

O baque de Neymar com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo foi grande. O jogador se fechou em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, por dias e teve pouco contato com os amigos próximos. Nem mesmo pelo celular ele respondia mensagens de íntimos. O gesto deixou até o pentacampeão Cafu como um dos ignorados.

Mais UOL de Primeira

Topo