UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Por narrador fazendo publicidade, Globo aumenta cota e assusta o mercado

Reprodução/SporTV
Galvão Bueno comanda o "Bem, Amigos"; equipe de narradores fará propaganda Imagem: Reprodução/SporTV
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 04h00

Na semana passada, a Globo realizou um evento para lançar o pacote 2019 de publicidade do futebol 2019 - algo inédito em sua história. Para a próxima temporada, são seis cotas de R$ 318 milhões, somando um total de R$ 1,8 bilhão. A Globo antecipou a venda do pacote, normalmente apresentado em outubro, por conta das mudanças que faz em seu esporte. Até o dia 17 deste mês, as seis atuais marcas precisam responder se querem continuar sendo parceiros da Globo. Ambev, Vivo e Itaú estão em conversas avançadas para renovação.

No entanto, pela primeira vez, o canal trabalha com a possibilidade de não fechar todas as cotas de patrocínio que disponibilizou. As marcas reclamaram do alto ajuste em relação a 2018 - de 34% - e que a crise no Brasil impede um investimento em mídia tão alto. A Globo argumenta que os narradores passarão a vender as marcas e que elas terão mais exposição a partir do próximo ano. Além disso, a ideia do canal é manter parte do lucro que se teve este ano com Copa do Mundo, já que o futebol brasileiro nunca esteve tão valorizado comercialmente. A emissora foi procurada para comentar o assunto, mas não se manifestou até a conclusão da reportagem. (Por Gabriel Vaquer)

Seleção: Neymar recomeça sem pai à vista e com parças em NY

Neymar teve a companhia de seus “parças” nos Estados Unidos antes de apresentar-se à seleção para os amistosos contra os donos da casa e El Salvador, em 7 e 11 de setembro, respectivamente. O atacante esteve com Jota Amâncio, Gil Cebola, Diego Canto e Gustavo Carmo em Nova York no domingo, onde se encontrou com o rapper Drake.

Mais UOL de Primeira

Topo