UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Sumido desde a Copa, Canarinho Pistola vai voltar em amistoso do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF
Torcedores tiram foto com o Canarinho "Pistola"; mascote não podia entrar no estádio na Rússia, mas ficava no "esquenta" Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 04h00

“Vetado” da Copa do Mundo pelas regras de publicidade da Fifa, o Canarinho Pistola ficou fora dos jogos da seleção na Rússia, atuando apenas nos bastidores da seleção e aglomerações da torcida nas cidades-sede. O personagem, sucesso no primeiro semestre, está em Nova Jersey desde a semana passada, mas ainda não apareceu nem nas ruas, nem no hotel da seleção.

Isso vai mudar nesta quinta-feira. A CBF planeja ações com a mascote nas ruas da cidade norte americana na véspera e no dia do amistoso contra os EUA, que ocorre na sexta (7), às 21h. A ideia é levar o Canarinho às ruas para interagir com a população brasileira, numerosa na cidade. (Por Pedro Lopes)

Seleção: Tite dá atenção especial a Militão

Tite deu uma atenção especial a Eder Militão no treinamento da seleção desta terça-feira, em Nova Jersey. O treinador brasileiro teve uma conversa particular na beira do gramado com o lateral, que foi convocado após o corte de Fagner. Militão foi um dos últimos a se apresentar, chegando ao hotel The Westin nesta terça. 

Mais UOL de Primeira

Topo