UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Ferj e Pezão se reúnem com CBF para evitar final da Copa América fora do RJ

Matthew Stockman/Getty Images
Maracanã imagem aérea Imagem: Matthew Stockman/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo

03/10/2018 04h00

A Conmebol e o Comitê organizador anunciaram na última semana as sedes dos jogos da Copa América de 2019. E ainda que o Maracanã tenha sido escolhido para a final, o palco da grande decisão ainda gera dúvidas e lobby interno. Com o estádio carioca em meio a um impasse judicial, outras cidades ainda tentam manobrar para ficar com a desejada partida. Diante disso, o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, e o governador do estado fluminense, Luis Fernando Pezão, se encontrarão com o CEO da CBF e do Comitê Organizador, Rogério Caboclo.

A reunião, marcada para o Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, tem o intuito de acabar com as especulações de que o Maracanã pode perder o posto de principal sede da competição. Rubens Lopes e Pezão esperam que Caboclo espante de vez qualquer chance de negociar a decisão com outros estados e garanta o jogo no "maior do mundo". Articuladores de São Paulo e até Ceará, que inicialmente não está na Copa América, não desistiram de ter a final no Morumbi ou em Fortaleza. Ainda que a chance de troca seja mínima, os representantes do Rio de Janeiro buscam espantar tal risco. A expectativa é que o contrato dos jogos no Rio, ainda não formalizado, seja assinado na tarde desta quarta (3). (Por Pedro Ivo Almeida e Marcel Rizzo)

Corinthians enxerga patrocínio máster distante e foca em 2019

Apesar do diretor financeiro Matias Romano, em 21 de agosto, ter declarado que o Corinthians estava próximo de acordo para um novo patrocínio máster, nenhum grande progresso nesse sentido foi realizado pela direção do clube. No momento, o marketing trabalha com uma perspectiva mais realista de fechar algum novo parceiro que seja fixo para o começo de 2019. A hipótese de um acordo pontual para as finais da Copa do Brasil é cogitada.

Mais UOL de Primeira

Topo