Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Ferj e Pezão se reúnem com CBF para evitar final da Copa América fora do RJ

Maracanã imagem aérea - Matthew Stockman/Getty Images
Maracanã imagem aérea
Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Do UOL, em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo

03/10/2018 04h00

A Conmebol e o Comitê organizador anunciaram na última semana as sedes dos jogos da Copa América de 2019. E ainda que o Maracanã tenha sido escolhido para a final, o palco da grande decisão ainda gera dúvidas e lobby interno. Com o estádio carioca em meio a um impasse judicial, outras cidades ainda tentam manobrar para ficar com a desejada partida. Diante disso, o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, e o governador do estado fluminense, Luis Fernando Pezão, se encontrarão com o CEO da CBF e do Comitê Organizador, Rogério Caboclo.

A reunião, marcada para o Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, tem o intuito de acabar com as especulações de que o Maracanã pode perder o posto de principal sede da competição. Rubens Lopes e Pezão esperam que Caboclo espante de vez qualquer chance de negociar a decisão com outros estados e garanta o jogo no "maior do mundo". Articuladores de São Paulo e até Ceará, que inicialmente não está na Copa América, não desistiram de ter a final no Morumbi ou em Fortaleza. Ainda que a chance de troca seja mínima, os representantes do Rio de Janeiro buscam espantar tal risco. A expectativa é que o contrato dos jogos no Rio, ainda não formalizado, seja assinado na tarde desta quarta (3). (Por Pedro Ivo Almeida e Marcel Rizzo)

Corinthians enxerga patrocínio máster distante e foca em 2019

Apesar do diretor financeiro Matias Romano, em 21 de agosto, ter declarado que o Corinthians estava próximo de acordo para um novo patrocínio máster, nenhum grande progresso nesse sentido foi realizado pela direção do clube. No momento, o marketing trabalha com uma perspectiva mais realista de fechar algum novo parceiro que seja fixo para o começo de 2019. A hipótese de um acordo pontual para as finais da Copa do Brasil é cogitada.

Último patrocinador regular dessa propriedade, a Caixa Econômica Federal deixou a camisa em abril do ano passado, e desde então o Corinthians só conseguiu um acordo de curto prazo com a Companhia do Terno, para os jogos finais de 2017. Apesar de perder aquela que é a segunda maior receita do clube, atrás dos direitos de televisão, o marketing tem comemorado que todos os outros espaços da camisa estão preenchidos. (Por Dassler Marques)

Gestora do Mineirão se irrita após vídeo de sexo no estádio

Um vídeo de sexo nas cadeiras do Mineirão no último fim de semana viralizou nas redes sociais. Sem jogos desde a última quarta-feira (26), quando Cruzeiro e Palmeiras atuaram pela Copa do Brasil, o estádio foi alugado pela OTM Produções para a realização da Só Track Boa, festa de música eletrônica. Na ocasião, alguns frequentadores do local fizeram imagens flagrando um casal fazendo sexo em uma das cadeiras do Gigante da Pampulha.

O fato fez com que a gestora do estádio cobrasse explicações da empresa responsável pela produção do evento. Nessa terça-feira (2), a organizadora da festa se pronunciou sobre o fato e revelou que o casal foi identificado e o caso repassado à Polícia Militar de Minas Gerais. Foi feito um Boletim de Ocorrência registrando a situação e os materiais de vídeo e documentos foram repassados à Polícia. (Por Thiago Fernandes)

Torcida do São Paulo - José Eduardo Martins/UOL - José Eduardo Martins/UOL
Imagem: José Eduardo Martins/UOL

Organizada do SP repete estratégia e apoiará time em treino

O São Paulo ainda não definiu se vai autorizar a entrada de torcedores para o último treino da equipe antes do clássico de sábado com o Palmeiras. Mesmo assim, a principal organizada do Tricolor, a Independente, promete marcar presença na porta do CT da Barra Funda para apoiar o time.

Essa não será a primeira vez que a torcida do São Paulo adota tal estratégia. No ano passado, quando o time brigava para sair das últimas colocações, os tricolores apoiaram os jogadores em algumas ocasiões e chegaram até a "escoltar" o ônibus da equipe até o Pacaembu no clássico contra o Santos. (Por José Eduardo Martins)

Braço direito de Galiotte deve ser promovido a vice em chapa

Paulo Buosi, considerado o braço direito de Maurício Galiotte no Palmeiras, deve ser promovido a vice caso o atual presidente consiga ser reeleito em novembro. Galiotte finaliza as discussões para inscrever a chapa na próxima sexta-feira e tem o diretor administrativo como presença quase certa entre os vices.

Galiotte busca acordos para preencher sua chapa sem contar com três de seus atuais vices. Isso porque Genaro Marino lançará a candidatura de oposição e terá o apoio de Victor Fruges e José Carlos Tomaselli. As duas chapas precisam de aprovação do filtro do Conselho, no dia 15 de outubro, antes de irem ao voto do associado em novembro. (Por Danilo Lavieri e Ricardo Perrone)

Fluminense votará contas de 2017 a três meses de 2019

O ano está a três meses do fim, mas o Fluminense ainda não virou uma importante página referente ao exercício anterior. Por conta de sucessivos adiamentos, o Conselho Deliberativo do Flu só votará as contas do ano passado na próxima terça-feira (9). A sessão deveria ter ocorrido em março, mas foi seguidamente postergada.

A oposição entende que a manobra foi feita para que a atual direção tivesse tempo para reunir toda a documentação possível para sua defesa. O encontro deverá ser quente, já que o Tricolor tem déficit acumulado de R$ 468,9 milhões. Por conta de revisões em números da gestão de Peter Siemsen, o clube divulgou com atraso o seu balanço, em contrariedade às regras estabelecidas pelo Profut, programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro. (Por Leo Burlá)