Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo coloca psicóloga para ajudar Everton após sequência de lesões

Everton São Paulo x Santos - Pedro Vale/AGIF
Everton São Paulo x Santos
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Riad (SAU)

11/10/2018 04h00

O exame médico realizado na última quarta-feira (10) constatou que Everton sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Para contribuir na recuperação e não deixar o jogador se abater, o clube aproximou a psicóloga Anahy Couto do atleta.

Por causa de uma sequência de lesões na mesma região da perna esquerda, o jogador não atua uma partida completa desde o empate com o Paraná, no dia 22 de agosto, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O departamento médico não deu uma previsão de quando ele será liberado para voltar a jogar, mas a estimativa é de, no mínimo, três semanas para o ponta ser reintegrado. (Por José Eduardo Martins)

Presidente da FPF no ônibus do Corinthians incomoda rival

A diretoria e o Conselho do Palmeiras se irritaram com a presença de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, no ônibus do Corinthians na última quarta-feira, antes da disputa da final da Copa do Brasil. O dirigente foi flagrado na entrada do vestiário descendo do mesmo veículo que Andrés Sanchez, segundos depois do presidente corintiano.

Os mais radicais afirmaram que o episódio é mais um motivo para manter o rompimento com a FPF. Clube e entidade não "falam a mesma língua" desde a final do Estadual deste ano. O clube aponta que Carneiro Bastos não fez esforço nenhum para colaborar com as investigações de interferência externa. Em contato com a De Primeira, a FPF afirmou que Reinaldo "pega carona" com os clubes paulistas sempre que convidado em todas as finais nacionais e internacionais, para dar apoio ao filiado. (Por Danilo Lavieri)

Por dívidas, Botafogo tenta novo empréstimo da Globo

O Botafogo convocou reunião extraordinária do conselho deliberativo para aprovar um novo empréstimo com a TV Globo. O dinheiro se faz necessário porque o clube não conseguiu vender atletas na temporada, o que constava no orçamento botafoguense para esta temporada.

Em julho, o Alvinegro já havia antecipado R$ 8 milhões do contrato de 2019 e, agora, tentará mais uma parcela – o valor ainda não foi definido. Isso porque a diretoria tentará aprovar o máximo possível sem quebrar as regras existentes. Atualmente, o Bota deve dois meses de salário e precisa da verba para quitar os atrasados e fechar o ano sem dívidas. (Por Bernardo Gentile)

Canarinho Pistola - Pedro Martins / MoWA Press - Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Canarinho Pistola é liberado por governo saudita

Com dificuldades extremas de entrada no país, cartolas e patrocinadores da CBF não marcarão presença nos jogos do Brasil na Arábia Saudita. Um membro de fora das quatro linhas da delegação, no entanto, está garantido: o Canarinho Pistola. Com uma autorização especial do governo local, que comprou o jogo junto à Pitch – empresa que detém autorização para explorar comercialmente os amistosos da seleção brasileira –, a mascote estará nos estádios em Riad e Jeddah para os confrontos contra Arábia e Argentina, respectivamente.

Empolgados com o carismático personagem, os governantes sauditas liberaram, inclusive, que o Canarinho passeasse pelos pontos turísticos das cidades para sessões de fotografia. A "boa vontade" com o bicho se deu pelo fato de a federação saudita também ver com bons olhos uma possibilidade de explorar a sua própria mascote, uma águia. A ideia é que ambos confraternizem durante a passagem do Brasil pela Ásia. (Por Pedro Ivo Almeida)

Lesionado, Carlos César volta ao Galo para recuperação

Carlos César está de volta ao Atlético-MG. Embora não esteja apto para entrar em campo - se recupera de lesão no ligamento do joelho -, o lateral direito já retornou do empréstimo ao Coritiba e participa de treinos individuais na Cidade do Galo. O problema clínico não demanda cirurgia, mas é improvável que o atleta entre em campo pela equipe de Thiago Larghi nesta temporada. Ele só deve recuperar a forma física a partir de 2019.

O jogador de 31 anos realiza trabalhos de fisioterapia na Cidade do Galo. Nessa quarta-feira (10), ele estava na academia do local, onde foi acompanhado por fisioterapeutas e membros da preparação física. Contratado pelo clube em 2011, a pedido do então treinador Cuca, Carlos César tem vínculo com o Atlético até 31 de julho de 2019. A renovação do lateral ocorreu em fevereiro deste ano e foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Gallo. (Por Thiago Fernandes)