Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians descarta reclamação formal por polêmica com VAR na final

Wagner do Nascimento Magalhães consulta VAR durante final da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Wagner do Nascimento Magalhães consulta VAR durante final da Copa do Brasil
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

19/10/2018 04h00

O Corinthians descartou fazer uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois das polêmicas com o árbitro de vídeo (VAR) na final da Copa do Brasil. O clube entende que o time alvinegro já foi prejudicado e também beneficiado em jogos da atual temporada.

Após a partida contra o Cruzeiro, o presidente Andrés Sanchez disse que "infelizmente era preciso conviver com o VAR". A maior reclamação do mandatário, no entanto, foi o excesso de rigor do árbitro Wagner Nascimento Magalhães no começo de jogo. Andrés fez críticas ao juiz por ele ter mostrado quatro cartões amarelos a jogadores do Corinthians em 32 minutos de jogo. (Por Diego Salgado)

Cruzeiro desloca segurança para cuidar de taça

O Cruzeiro deslocou um membro da equipe de segurança para cuidar do troféu da Copa do Brasil na chegada a Belo Horizonte. No desembarque ocorrido na tarde seguinte ao título do torneio, na Arena Corinthians, o clube entrou em acordo com a gestão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para que os atletas passassem por uma saída diferente e a taça também. Na descida, um dos membros da equipe de segurança teve a incumbência de carregar o troféu.

A ideia é que o público em geral do local não tivesse contato com o objeto. Apesar disso, Lucas Silva contrariou a recomendação da diretoria e andou com o troféu entre os torcedores no saguão. (Por Thiago Fernandes)

Ausente no 1º turno, Globo passará Santos x Flu

Na véspera do primeiro turno das eleições presidenciais, no começo deste mês, os jogos do Campeonato Brasileiro foram antecipados de sábado e domingo para acontecerem na sexta-feira e no sábado. Mesmo assim, a Rede Globo decidiu não exibir nenhum jogo, mesmo tendo clássicos regionais à disposição na ocasião. Para o segundo turno, porém, a emissora decidiu retomar o futebol e transmitirá o confronto entre Santos e Fluminense na rede.

O jogo será realizado no próximo dia 27, a partir das 16h30. O duelo está marcado para acontecer na Vila Belmiro e deve ser um confronto direto entre dois times que ainda buscam uma vaga na Copa Libertadores. (Por Bruno Grossi)

Justiça anula sentença favorável a ex-vice do São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou o parecer favorável ao ex-vice presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Manssur, em ação aberta pelo conselheiro do clube Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé. Desta maneira, os dois vão ter de apresentar as suas versões e provas para o caso, aberto em setembro de 2016.

Na ocasião, Dedé havia acusado o ex-vice de ter passado informações pessoais e confidenciais para a Independente, principal organizada do Tricolor, com a intenção de incitar a violência. A Justiça de Primeira Instância havia julgado improcedente a ação promovida por Dedé, sendo que a acusação recorreu ao dizer que Manssur não teria sido interrogado e as testemunhas não teriam sido ouvidas. O caso será devolvido à primeira instância do Judiciário. É possível que o Conselho de Ética do São Paulo também reabra o processo de apuração. (Por José Eduardo Martins)

Após agressão, votação de contas do Flu segue sem data

Interrompida após agressão física a Marcus Vinicius Caldeira, conselheiro da situação, a reunião que analisará as contas de 2017 do Fluminense ainda não tem data para acontecer. O último encontro foi no dia 9 de outubro, e os ânimos ficaram exaltados após as diferentes correntes não chegarem a um acordo sobre se as contas do último exercício deviam ser analisadas antes de discussões pendentes sobre os números de 2016.

Oposicionistas acreditam que o assunto deva ser votado mais para o final do ano, e a decisão sobre marcar o debate fica a cargo de Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo do Flu. (Por Leo Burlá)