UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Neymar pai tentou levar Lucas Lima ao Barça, mas saída de Neymar impediu

Divulgação
Imagem: Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

23/10/2018 04h00

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, tentou costurar a transferência de Lucas Lima ao Barcelona em 2017. Em um documento apresentado à Justiça, ao qual a De Primeira teve acesso, o meia do Palmeiras afirma que "próximo a junho de 2017, o Autor (Lucas Lima) também foi sondado pela outra empresa responsável pela gestão da sua careira, N&N Consultoria, e seu representante legal Neymar da Silva Santos, com a possibilidade concreta de transferência para o FC Barcelona após o cumprimento do contrato com o Santos Futebol Clube".

Segundo o jogador, a transferência de Neymar ao PSG em agosto do ano passado inviabilizou as conversas. O documento é assinado também por Gustavo Xisto, advogado do atleta e da N&NConsultoria. No dia 22 de junho do ano passado, Lucas Lima disse a amigos em um evento de pôquer que jogaria no Barcelona. A informação ganhou repercussão, e, na época, Neymar pai e o estafe do meia negaram que a negociação estivesse acontecendo. (Por Pedro Lopes)

Fim de novela libera Palmeiras para cobrar CBF

O fato de o Palmeiras não brigar mais pela impugnação da final do Paulista nos tribunais liberou o clube para fazer críticas públicas contra a CBF, mais especificamente, contra o departamento de arbitragem. Outro fator que ajudou na revolta alviverde foi a atuação da arbitragem na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quando Antonio Carlos teve um gol cancelado sem a consulta do VAR - por marcação de falta de Edu Dracena no lance. Na ocasião, a desistência ainda não era certa, mas uma tendência. Galiotte, inclusive, fez uma reunião de cinco horas na CBF e saiu com discurso de defender melhorias ao futebol brasileiro.

Mais UOL de Primeira

Topo