UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Ex-bandeirinha perde processo que move contra Globo por direito de imagem

Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Assistente Altemir Hausmann (à direita) na foto oficial da Copa do Mundo de 2010 Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Santos e São Paulo

26/10/2018 07h50

Ex-auxiliar de árbitro e um dos representantes do Brasil na arbitragem durante a Copa do Mundo de 2010, Altemir Hausmann perdeu, em primeira instância, o processo que move contra o Grupo Globo por direitos de imagem de jogos onde atuou. Hausmann argumenta que nunca recebeu nenhum centavo pelos mais de 214 jogos em que foi bandeirinha e que tiveram transmissão do Grupo Globo. Ele pede cerca de R$ 1,5 milhão de indenização.

O processo foi julgado pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que negou o valor, argumentando que os auxiliares e árbitros de futebol não tem direito, já que são prestadores de serviços, e isso faz com que automaticamente autorizem o uso de imagens no jogo. Além disso, a relatora do caso, a desembargadora Catarina Rita Martins, comentou que as emissoras de TV não exploram comercialmente a imagem dos árbitros. A decisão ainda cabe recuso em esferas superiores na Justiça. (Por Gabriel Vaquer)

Lucas Lima é alvo de piada em evento no Santos

lançamento da terceira camisa do Santos teve momentos curiosos com direito até a Lucas Lima como alvo de piada. O clube contratou o humorista Dihh Lopes para apresentar o evento. O comediante iniciou a apresentação pedindo um minuto de silêncio pela morte do meia em La Bombonera, fazendo referência à derrota do Palmeiras por 2 a 0 diante do Boca Juniors. O comediante logo "caiu na graça" dos convidados pela rejeição da torcida alvinegra em relação ao jogador que não aceitou proposta de renovação com o Santos e decidiu fechar com o rival.

Mais UOL de Primeira

Topo