São Paulo não pune, mas "arma" de D. Souza em gol para Bolsonaro incomoda
O São Paulo não vai aplicar qualquer tipo de punição para Diego Souza por ter demonstrado apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, durante a comemoração de um dos gols no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo (4), no Morumbi. No entanto, a maior parte dos integrantes do departamento de futebol tricolor não ficou satisfeita com o gesto do atacante, que, assim como fazia o político do (PSL) em sua campanha, imitou uma arma com a mão.
Na visão dos críticos, tal objetivo não combina com a imagem de um atleta. A opinião política do atleta, no entanto, não é vista como algo a ser repreendido e, até mesmo por se tratar de um país democrático, não será aplicada multa ou qualquer tipo de repreensão ao jogador. Na última semana, o executivo de futebol do São Paulo, Raí, declarou jornal esportivo francês L'Equipe que havia ficado triste" e "assustado" com a eleição à Presidência da República. (Por José Eduardo Martins)
Atlético-MG: times ingleses acompanham jovem lateral
O lateral direito Emerson, de 19 anos, tem chamado a atenção do futebol inglês. Arsenal e Chelsea enviaram observadores à Arena Independência recentemente para analisar o futebol do jovem que soma convocações para a seleção brasileira sub-20. No último sábado (3), quando o Atlético-MG foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em pleno estádio do Horto, um representante do Chelsea esteve no local. Esta não foi a primeira vez que um clube da Inglaterra envia um funcionário ao Brasil para avaliar o garoto. Na goleada sobre o Sport, no fim de setembro, um olheiro do Arsenal foi ao mesmo estádio para assistir ao atleta. Vindo da Ponte Preta, em abril passado, Emerson tem agradado a diretoria e a comissão técnica do Galo. O clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até dezembro de 2022. (Por Thiago Fernandes)
Fluminense: Ferj se preocupa com Brasil frágil na Conmebol
Com um de seus mais importantes filiados envolvidos na semifinal da Copa Sul-Americana, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), externou sua preocupação com o suposto enfraquecimento dos clubes brasileiros no âmbito da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O dirigente apontou erros sucessivos contra equipes do futebol pentacampeão em competições continentais, e disse que a "sensação é de desemparo". "Os clubes brasileiros estão sendo absurdamente prejudicados nos jogos da Conmebol, reiteradamente, sem parcimônia, como se o futebol brasileiro fosse mero coadjuvante. Perderam o respeito", disse Lopes à De Primeira. (Por Leo Burlá)
Flamengo: Conselho se reúne com candidato de Bandeira na ‘mira’
O Conselho de Administração do Flamengo se reúne nesta terça-feira (6) para julgar recursos e homologar as chapas da eleição de 8 de dezembro. As atenções estão voltadas para Ricardo Lomba (Chapa Avança Mais, Flamengo), atual vice de futebol e candidato do mandatário Eduardo Bandeira de Mello no pleito que escolherá o presidente rubro-negro no triênio 2019-2020-2021. Auditor Fiscal da Receita Federal, o postulante da situação tem restrições na candidatura e limitações para comandar o clube, caso seja eleito. A decisão foi da Comissão Permanente Eleitoral. A chapa da Lomba entrou com recurso para que o dirigente fique livre dos bloqueios. Participantes da reunião consideram que o plenário está dividido e o resultado da votação é tratado como imprevisível nos corredores da Gávea. Durante o encontro, outras três chapas serão homologadas: Rodolfo Landim, principal opositor e visto como favorito (Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano (Coração Valente). (Por Vinicius Castro)
Grêmio espera pedida salarial de Renato para definir futuro
O Grêmio aguarda uma pedida salarial de Renato Gaúcho para avançar em sua possível renovação de contrato. Aos olhos da diretoria, o valor solicitado pelo treinador também será um sinal sobre as intenções para 2019. Uma pedida alta soará como uma mensagem de que quer deixar Porto Alegre. Já uma solicitação de reajuste pequeno ao vencimento atual indicará vontade de seguir no clube. No dia a dia, Renato já deu sinais que foram encarados de forma distinta. Primeiro não mostrou muita ligação com 2019, mas recentemente se envolveu em planos a médio e longo prazo. O estafe do treinador assegura que há interesse em renovar contrato. A direção do Grêmio aguarda uma reunião nesta semana para avançar no tema. (Por Jeremias Wernek)
Vasco usa lona preta para ‘esconder’ Maracanã com cara de Fla
Visitante no Maracanã no clássico diante do Fluminense no último sábado (3), o Vasco fez de tudo para se sentir o mais em casa possível no estádio. Para "apagar" as lembranças do arquirrival Flamengo do local, os funcionários do clube usaram lonas pretas para tampar as paredes que fazem alusão ao adversário. No corredor que separa os vestiários do campo de jogo, algumas delas são adesivadas com símbolos e frases que remetem ao Rubro-negro, que tem contrato com a concessionária que administra o complexo. O Flamengo tem o vestiário principal todo customizada e personalizado, mas o Cruzmaltino preferiu fazer o seu trabalho anterior ao jogo em um outro que não tem referências ao clube da Gávea. (Por Leo Burlá)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.