Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Ignorado em demissão de Aguirre, Lugano se incomoda e perde força no SPFC

Ale Cabral/Agif
Imagem: Ale Cabral/Agif

DO UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte

13/11/2018 04h00

Amigo pessoal e responsável pela indicação ao São Paulo de Diego Aguirre, Diego Lugano ficou chateado com a demissão do treinador uruguaio. Segundo apurou a De Primeira, o ex-zagueiro "entende, mas não concorda com a decisão". O ex-jogador não foi consultado pelo executivo de futebol tricolor, Raí, sobre a saída do compatriota.

Lugano estava na Argentina para acompanhar a final da Copa Libertadores - Boca Juniors x River Plate – no momento da demissão. O diretor disse que tentou ligar para o ex-zagueiro, mas não teve sucesso. Vale ressaltar, porém, que uruguaio é superintendente de relações institucionais, não participa das decisões do futebol e não era necessário avisá-lo da demissão. Ainda assim, de acordo com a apuração da coluna, Lugano perdeu força nos bastidores do Morumbi e já está pressionado por conselheiros. (Por José Eduardo Martins)

Palmeiras para de vender ingresso virtual por fraudes

O Palmeiras decidiu interromper a venda dos ingressos virtuais por conta de fraudes feita por torcedores. O clube já havia cortado este tipo de comercialização para quem não era Avanti e, a partir do jogo contra o Fluminense, nem mesmo quem faz parte do programa de sócio-torcedor terá esse benefício. Com o ingresso virtual, o torcedor não precisava levar a carteirinha e podia entrar no estádio com um código arquivado em um celular. A prática, no entanto, facilitou a ocorrência de fraudes, a maior parte delas ligada ao cambismo. Para evitar problemas, o clube voltará a exigir a carteirinha do torcedor que for ao estádio. (Por Danilo Lavieri)

Cruzeiro: Mano acordou afastamento desde início de 2018

MAno Menezes durante jogo do Cruzeiro em 2018 - Liamara Polli/AGIF - Liamara Polli/AGIF
Imagem: Liamara Polli/AGIF
Mano Menezes se afastou por tempo indeterminado do Cruzeiro. A notícia pegou a maioria de surpresa, mas já era algo acertado entre o treinador e a diretoria há algum tempo. A De Primeira apurou que as duas partes haviam se reunido no início da temporada com a ideia de acertar a situação e a melhor data. O treinador foi liberado de forma imediata pelo vice de futebol do clube, Itair Machado. Entretanto, não queria atrapalhar o cotidiano da equipe e disse que só se afastaria da Toca da Raposa II quando houvesse um período mais tranquilo. Bicampeão da Copa do Brasil e livre de um rebaixamento no Brasileiro, o técnico viu a chance de dar uma pausa nos trabalhos de forma antecipada. Ele só deve voltar a Belo Horizonte no início de 2019. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras: Festa em Trancoso tira Mattos de julgamento no STJD

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por insinuar que o juiz André Luiz Castro teria atuado com má-fé na partida entre Palmeiras e Ceará, o diretor de futebol alviverde não esteve presente à sessão que o suspendeu por 15 dias. Na tribuna, o advogado palmeirense Alexandre Miranda disse que a ausência do executivo foi motivada por conta de compromissos relacionados ao casamento de Mattos. O executivo acerta os últimos preparativos do seu matrimônio com a advogada Jordana Orzil, e a festa será dividida em dois dias. Os noivos receberão seus convidados em Trancoso, na Bahia, um dos destinos preferidos de celebridades no Brasil. (Por Leo Burlá)

Após socos e discussão, Flu vota contas de 2017

O ano de 2018 já está quase no final, mas o Fluminense ainda convive com pendências nas contas de 2016 e 2017. Nesta terça (13), conselheiros tricolores se reúnem para apreciar os números do primeiro ano da gestão de Pedro Abad, mas imprecisões referentes às contas do último ano de Peter Siemsen no clube ainda dividem os grupos políticos. Ante esta indefinição, há a expectativa por uma "rebelião" daqueles que irão se opor à apreciação dos números financeiros do ano passado antes que seja zerada toda a questão de 2016. No último encontro, a sessão foi suspensa após o conselheiro Marcus Vinicius Caldeira levar um soco no nariz e deixar a sede das Laranjeiras sangrando.  Pressionado, Abad entende que essa votação serve como uma medida de seu capital político. Cada vez mais contestado, o mandatário sabe que a rejeição representaria um aumento ainda maior na temperatura do clube e engrossaria o coro daqueles que sonham com o seu impeachment no Tricolor. (Por Leo Burlá)

Sindicato capacita ex-jogadores e técnicos em curso de gestão

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) formou a primeira turma do seu curso de gestão em departamento de futebol. Na noite desta terça-feira (13), os representantes da entidade farão a entrega dos certificados a 53 ex-jogadores e técnicos que participaram dos módulos. Entre os que participaram das classes estão os técnicos Gaúcho (ex-Vasco), Carlos Roberto (ex-Botafogo), e o ex-volante Douglas Silva (ex-Flamengo). O curso foi capitaneado pelo professor Ricardo Mathias, e contou com aulas de nomes como René Simões. A iniciativa foi toda custeada pelo sindicato e o plano é que uma nova turma seja aberta. (Por Leo Burlá)