UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Seleção evita Brasil em março e pode disputar amistosos no Qatar

Pedro Martins/Mowa Press
Neymar e a seleção brasileira podem disputar amistoso no Qatar em março de 2019. CBF estuda convite do governo local Imagem: Pedro Martins/Mowa Press
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro

04/12/2018 04h00

Ainda não será em março, na próxima janela de amistosos, que a seleção brasileira voltará a atuar diante de sua torcida. Após trabalhar a ideia de ter o time de Tite jogando no Brasil no início de 2019, a CBF descartou a possibilidade por entender que a realização das partidas no continente sul-americano poderia dificultar, do ponto de vista logístico, a marcação de confrontos com seleções da Europa - prioridade para a comissão técnica. Com a decisão de atuar no exterior, a entidade avalia a possibilidade de jogar no Qatar na data Fifa de março do próximo ano.

Responsável por negociar os amistosos da seleção, a empresa Pitch recebeu um convite do braço esportivo da Autoridade de Investimento do Qatar (QIA, em inglês) para levar os primeiros amistosos do Brasil em 2019 para o país que receberá a próxima Copa do Mundo. A CBF avalia a proposta. Recentemente, a QIA tentou receber o polêmico e adiado jogo da volta da final da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors. A Conmebol, no entanto, levou a partida para Madri. Buscando alinhar o contato com as principais entidades do futebol mundial, as autoridades do país asiático ainda toparam o convite para que a seleção nacional participe da Copa América 2019. (Por Pedro Ivo Almeida)
 

Mais UOL de Primeira

Topo