Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Flamengo avança por Arrascaeta em reunião com Cruzeiro e agente no Uruguai

Arrascaeta não quer seguir no Cruzeiro. Meia ainda não se apresentou ao clube para iniciar a temporada 2019 - Pedro Vale/AGIF
Arrascaeta não quer seguir no Cruzeiro. Meia ainda não se apresentou ao clube para iniciar a temporada 2019 Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

08/01/2019 04h00

A situação de Giorgian De Arrascaeta começa a ser definida. Depois de o camisa 10 abandonar o Cruzeiro rumo ao Uruguai, uma reunião entre o CEO do Flamengo, Bruno Spindel, o empresário que representa o Cruzeiro no negócio, André Cury, e os agentes Daniel Fonseca e Javier Manzo deixou o negócio mais perto de um desfecho positivo. O trio se encontrou na chácara de Daniel, em Montevidéu, capital uruguaia.

Os valores ainda não são divulgados, mas há a expectativa de mudança do meia para o Rio de Janeiro. O atleta não quer voltar a Belo Horizonte e deixou isso claro no encontro ocorrido na última segunda-feira (7). Não há possibilidade de transação para outro clube. O futuro do jogador está entre o Rubro-negro e a equipe celeste, com quem ele tem contrato até dezembro de 2021. A multa rescisória de Arrascaeta é de 30 milhões de euros (R$ 128,6 milhões). (Por Ricardo Perrone e Thiago Fernandes)
 

Fifa cogita Mundial de Clubes feminino por incentivo no O. Médio

Em meio a críticas do seu Conselho de Direitos Humanos sobre como atua em federações que proíbem ou dificultam a ida de mulheres a estádios (como o Irã), a Fifa avalia a possibilidade de criar um Mundial de Clubes feminino. A ideia surgiu justamente durante o último Mundial entre os homens, em dezembro, nos Emirados Árabes, e num primeiro esboço seria disputado no mesmo local e época do torneio masculino. As partidas das mulheres poderiam ser disputadas no mesmo dia daquelas dos homens, como preliminares. Seria, na avaliação de um grupo que faz planos de desenvolvimento do futebol feminino, uma maneira de levar o jogo das mulheres para lugares onde ainda engatinha, como Oriente Médio. (Por Marcel Rizzo)

Inter: Valdívia não deixa saudades em clube árabe

Valdívia viu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, rescindir seu vínculo nos últimos dias de 2018. E a saída, ainda que tenha sido conduzida por seu empresário, não foi nada amistosa. Antes de ser liberado, o jogador chegou a treinar por um mês isolado do grupo e não deixou saudades. Tanto que o acordo só não ocorreu antes porque o Inter não aceitou. O plano do Ittihad em romper o vínculo era antigo. A avaliação, segundo apurou a De Primeira, é que o jogador não fez questão de se adaptar ao futebol e ao estilo de vida local. Pouco empenhado com a má campanha do time, foi devolvido mesmo que seja necessário pagamento de multa. Antes disso, treinou durante 30 dias afastado do elenco principal por opção técnica. Agora, já no Brasil, busca um novo destino, que pode ser o Botafogo. (Por Marinho Saldanha)

Corinthians: Quarteto treina separado à espera de propostas

Quatro jogadores do Corinthians se reapresentaram ao clube na última segunda-feira depois das férias. Fora dos planos da comissão técnica, o meia Giovanni Augusto, os atacantes Júnior Dutra e Bruno Paulo, e o volante Warian passaram a treinar à parte no CT Joaquim Grava. Todos estavam emprestados pelo clube alvinegro em 2018. Os horários das atividades também são distintos do elenco corintiano que treina sob o comando de Fábio Carille. Dos quatro jogadores, apenas um tem novo empréstimo encaminhado: Bruno Paulo, que deve acertar com o São Bento. Giovanni, que defendeu o Vasco em 2018, Dutra, atleta do Fluminense no segundo semestre do ano passado, e Warian, emprestado ao Atlético-GO, ainda aguardam propostas. (Por Arthur Sandes e Diego Salgado)

Flu tem nova conversa com governador por revitalização de sede

No ano em que o estádio das Laranjeiras completa o seu centenário, o Fluminense espera dar o ponto de partida para a revitalização do local ainda este ano. E o clima é de otimismo no Flu, que recebeu do governador Wilson Witzel um aceno positivo. Em um primeiro contato, o novo mandatário do Rio sinalizou com ajuda oficial para questões referentes aos trâmites legais. Um novo encontro [ainda sem data marcada] acontecerá neste mês. O projeto é uma iniciativa do Instituto Cidadania Tricolor (ICT).  O plano prevê a modernização das instalações para a realização de jogos de pequeno porte. (Por Leo Burlá)

Athlético-PR encara novo problema em mudança de nome

O Athletico Paranaense reincluiu o "H" na grafia do nome com o objetivo de se diferenciar do Atlético Mineiro nas redes sociais e sites, mas tem esbarrado em alguns problemas. Nesta segunda-feira (07), o clube alterou a grafia do nome também na arroba do Twitter, mas não pôde abrir mão do PR: de @atleticopr para @athleticopr. Isto porque a conta @athletico já pertence a uma empresa norte-americana de terapia ocupacional - a conta @atletico foi registrada antes pelo Galo. A Athletico atua nos EUA em parceira com a Seleção Norte-Americana e os times de Chicago, Bulls (NBA), Bears (NFL) e Fire (MLS). A alteração do clube brasileiro não resultou em perda de conta ou seguidores e foi negociada com o Twitter desde dezembro, de acordo com o próprio perfil nas redes sociais. É o segundo problema que o clube enfrenta desde a mudança da grafia; antes, o domínio "athleticoparanaense.com" foi comprado por uma pessoa que agora disputa judicialmente a posse com o clube. (Por Napoleão de Almeida)