Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


CBF avalia projeto e pode ter Kaká na diretoria

Lucas Lima/UOL
Kaká é visto com bons olhos dentro da CBF para assumir cargo que será destinado a ex-jogador na diretoria da entidade Imagem: Lucas Lima/UOL
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

2019-01-23T04:00:00

23/01/2019 04h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trocará de presidente em abril, quando Rogério Caboclo tomará posse. E a nova gestão promete novidades. Uma delas é a contratação de um ex-jogador para integrar a diretoria da entidade, com a figura podendo participar de decisões e discutir projetos e mudanças no esporte. O ex-meia Kaká é um dos nomes analisados pela CBF para exercer essa função. O ídolo do São Paulo é apontado como bem cotado nos corredores da confederação.

Esse movimento nasceu de conversas de Caboclo com outros ex-atletas, alguns que fizeram parte do Bom Senso FC, e toma como referência até o trabalhou de Mauro Silva na Federação Paulista de Futebol (FPF). Kaká agrada por ter abertura em várias frentes: atletas, cartolas, torcedores e no mercado internacional. O ídolo do Tricolor e do Milan se aposentou na virada de 2017 para 2018 e, desde então, faz curso de gestão na Uefa. O futuro presidente da CBF evitou maiores detalhes sobre a ideia, mas confirmou a conversa constante com ex-jogadores sobre seus planos à frente da confederação. (Por Bruno Grossi e Pedro Ivo Almeida)
 

Mais UOL de Primeira