Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

CBF avalia projeto e pode ter Kaká na diretoria

Kaká é visto com bons olhos dentro da CBF para assumir cargo que será destinado a ex-jogador na diretoria da entidade - Lucas Lima/UOL
Kaká é visto com bons olhos dentro da CBF para assumir cargo que será destinado a ex-jogador na diretoria da entidade
Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

23/01/2019 04h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trocará de presidente em abril, quando Rogério Caboclo tomará posse. E a nova gestão promete novidades. Uma delas é a contratação de um ex-jogador para integrar a diretoria da entidade, com a figura podendo participar de decisões e discutir projetos e mudanças no esporte. O ex-meia Kaká é um dos nomes analisados pela CBF para exercer essa função. O ídolo do São Paulo é apontado como bem cotado nos corredores da confederação.

Esse movimento nasceu de conversas de Caboclo com outros ex-atletas, alguns que fizeram parte do Bom Senso FC, e toma como referência até o trabalhou de Mauro Silva na Federação Paulista de Futebol (FPF). Kaká agrada por ter abertura em várias frentes: atletas, cartolas, torcedores e no mercado internacional. O ídolo do Tricolor e do Milan se aposentou na virada de 2017 para 2018 e, desde então, faz curso de gestão na Uefa. O futuro presidente da CBF evitou maiores detalhes sobre a ideia, mas confirmou a conversa constante com ex-jogadores sobre seus planos à frente da confederação. (Por Bruno Grossi e Pedro Ivo Almeida)
 

Vasco se aproxima de CNDs e dívidas "somem" em sistema

Um grupo de Whatsapp criado por vascaínos para quitar dívidas fiscais do clube através do programa "Vasco Dívida Zero", e que tem arrecadado mais de R$ 1 mil por mês, quer mudar seu foco, agora que o acordo com a Receita Federal para a obtenção das Certidões Negativas de Débito (CNDs) está próximo de ser concretizado. Segundo os torcedores, os DARF's (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) "sumiram" do sistema da Receita e já não estão mais disponíveis para pagamento, o que ratifica a proximidade do anúncio da obtenção das CNDs. Com isso, eles pretendem continuar arrecadando verbas para realizar doações diretamente voltadas para benfeitorias do clube. (Por Bruno Braz)

Luis Fabiano se recupera no Reffis e ainda tenta voltar a jogar

O centroavante Luis Fabiano ainda tenta voltar a jogar, aos 37 anos. Na semana passada, ele visitou o CT Rei Pelé, do Santos, para passar por avaliação no Cepraf, sob os cuidados do fisioterapeuta Luiz Rosan, com quem trabalhou no São Paulo. A partir da última segunda-feira, porém, Fabuloso passou a treinar em outro local para recuperar a forma física e cuidar melhor do joelho direito, operado em 2018. O ídolo tricolor usará as dependências do Reffis, no CT da Barra Funda, com supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, de quem é muito próximo. (Por Bruno Grossi)

Palmeiras monta operação para desafogar Avanti

O Palmeiras montou uma operação para tentar desafogar a operação do Avanti nesta quarta-feira, no jogo contra o Botafogo-SP. O plano de sócio-torcedor enfrenta dificuldades com a troca de carteirinhas, procedimento que foi necessário pela instalação das catracas da WTorre. O programa também amarga uma queda de associados após seis meses de alta em 2018. Para esta quarta, a ideia é que o torcedor não enfrente as filas quilométricas do jogo comemorativo de Zé Roberto. Mais de 2 mil pessoas que ainda não têm as suas novas carteirinhas terão o dobro de guichês para efetuar a troca, distribuídos em mais pontos. Ainda assim, o clube sabe que a aglomeração de pessoas deve gerar alguns problemas e pede que a chegada do torcedor seja feita com antecedência. O clube estuda medidas para digitalizar o máximo possível o processo e disponibilizará o e-ticket de forma provisória para a 2a rodada do Paulista, mesmo com um estudo que comprova que o ingresso virtual aumenta em cinco vezes as fraudes de pagamento e de cambismo. (Por Danilo Lavieri)

Maracanã prevê demolir Célio de Barros por shopping e hotel

Está na mesa do governador Wilson Witzel a proposta de revitalização da área do Maracanã, travada desde que o ex-governador Sérgio Cabral alterou o contrato original de concessão. Elaborado pela concessionária, o projeto prevê a demolição total do Célio de Barros. Ali seria erguido um empreendimento de grande porte, com a previsão de contar com um shopping e um hotel. O Parque Aquático Júlio Delamare seria menos afetado, já que o plano é o de derrubar a arquibancada. O projeto prevê que a piscina seja pública e esteja conjugada a um parque e um centro comercial. A Escola Municipal Friedenreich e o Museu do Índio não seriam afetados.  Caso Witzel dê o sinal verde, as áreas terão de ser destombadas para que as obras tenham início. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG projeta repetir ação do Corinthians com BMG

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Camara, se reuniu na manhã desta terça-feira com membros da cúpula do Banco BMG com o intuito de acertar detalhes do contrato de patrocínio. Na reunião, os dirigentes definiram ações de comunicação e marketing que serão usadas durante a parceria. Uma das ideias é semelhante à utilizada no acordo com o Corinthians - uma conta na instituição financeira que remete ao clube. Haverá um novo encontro no decorrer desta semana para tirar as ideias do papel. (Por Thiago Fernandes)