Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Problemas em transição do Avanti esbarram em diretor aliado de Galiotte

Fabio Menotti/Palmeiras
Diretor aliado do presidente Maurício Galiotte é alvo de questionamentos após problemas no programa Avanti Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte

31/01/2019 04h00

O início de ano conturbado do Avanti esbarrou em Gesner Guiguet, diretor estatutário de marketing do Palmeiras. Opositores criticam a atuação dele no setor e indicam que a sua escolha foi feita apenas por proximidade ao presidente Maurício Galiotte. Os dois trabalharam juntos em uma empresa multinacional no passado. Além das críticas da oposição, ele também foi alvo de um protesto da Mancha Verde, que conta com membros que são aliados políticos da atual gestão. Apesar desta boa relação, a organizada tem feito críticas sistemáticas à conduta do plano de sócio-torcedor. 

Escolher Gesner como o culpado causou estranhamento na diretoria palmeirense. Ele é apontado como nome competente para a atual função, além de se destacar por ser apolítico e discreto no dia a dia. Guiget não tem um histórico de participação no Conselho nas alamedas e trabalha em parceria com Roberto Trinas, que é o chefe remunerado do setor. Além disso, todas as decisões na reestruturação foram avalizadas por diversos departamentos. O diretor ainda foi um dos principais responsáveis por identificar que a Blackstar, empresa que tentou patrocinar o Alviverde, não passava de uma fraude. (Por Danilo Lavieri)
 

Mais UOL de Primeira