Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Leco tem recebido aliado de Aidar até em tribuna no Morumbi

Marcello Zambrana/AGIF
Presidente Leco (foto) ensaia aproximação de Douglas Schwartzmann, antigo aliado de Carlos Miguel Aidar Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Sâo Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

2019-02-06T04:00:00

06/02/2019 04h00

O voo fretado do São Paulo para Córdoba, palco da estreia do time na Copa Libertadores da América, levou 25 conselheiros. Entre eles, Douglas Schwartzmann, como informou o Globoesporte.com. Só que essa aproximação de Schwartzmann, uma das figuras envolvidas no "caso Jack" de comissão no contrato com a Under Armour, não é exatamente uma novidade. Ele foi recebido por Leco para acompanhar jogos do São Paulo na tribuna da presidência no Morumbi e passou a circular mais pelos bastidores do clube nos últimos meses, segundo apurou a De Primeira.

Schwartzmann era o braço direito de Carlos Miguel Aidar até a renúncia do ex-presidente, em outubro de 2015, e foi oposição a Carlos Augusto de Barros e Silva nas eleições de 2017. A presença no voo foi justificada de duas formas: Schwartzmann precisava acompanhar o pai, também conselheiro, de idade avançada, e "pacificação política para a estreia na Libertadores". (Por Bruno Grossi)
 

Mais UOL de Primeira