Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Longe de "paz", Globo e Conmebol marcam reunião por transmissões

Reprodução/TV Globo
Durante o jogo entre Talleres e São Paulo, TV Globo escondeu os anunciantes da Conmebol na hora de mostrar o placar Imagem: Reprodução/TV Globo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/02/2019 04h00

A trégua na guerra entre Globo e Conmebol durou apenas enquanto a bola rolou para Talleres e São Paulo, na noite da última quarta-feira (6). Ainda longe de uma paz definitiva, emissora e confederação retomam as conversas a partir desta quinta (7) e já agendaram uma conversa pessoal entre executivos brasileiros e o diretor comercial da entidade, Juan Emilio Roa, para a próxima sexta (8), no Rio de Janeiro. O clima, no entanto, está longe de ser cordial.

A TV brasileira garante que analisou o contrato de transmissão diversas vezes e o mesmo não a impediria de veicular publicidade de seus anunciantes. A entidade, por sua vez, diz que a Globo está mal-acostumada pelos acordos antigos com outras diretorias da confederação e não quer se adequar ao novo modelo - copiado da Liga dos Campeões e de outros torneios maiores. Por ora, nenhuma sinalização de nova trégua para o jogo de volta entre São Paulo e Talleres, no próximo dia 13. Ainda que descartem falar em rompimento, os dois lados não veem uma solução imediata. A briga promete se arrastar. (Por Gabriel Vaquer e Pedro Ivo Almeida)

Mais UOL de Primeira