Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Arthur encara pressão no Barça após ida à festa de Neymar e lesão

REUTERS/Albert Gea
Meia Arthur (e) se lesionou após jogo do Barcelona contra o Real Madrid e sofreu críticas internas no clube catalão Imagem: REUTERS/Albert Gea
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Paris, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre

2019-02-13T04:00:00

13/02/2019 04h00

Arthur contou com o respaldo da comissão técnica do Barcelona para ir à festa de Neymar na antevéspera do clássico contra o Real Madrid, jogo realizado no último dia 6. Só que a lesão sofrida na coxa esquerda dias depois deixou o brasileiro em situação delicada no clube. Entre dirigentes e jogadores, o brasileiro ouviu críticas pelo que foi interpretado como descuido físico.

O estafe até aprovou a ideia, mas recomendou o repouso, o que, na interpretação de muitos, não ocorreu. Na terça (5), por exemplo, após a noite na comemoração de Neymar, Arthur treinou sem o devido descanso. O meia ainda passou horas de apreensão após sentir o problema em treinamento no clube e chegou a relatar para os próximos o temor de ausência no projeto da seleção brasileira para a Copa América. Após os exames, o clube catalão anunciou que o tempo de ausência das atividades será de 3 a 4 semanas. (Por João Henrique Marques)
 

Mais UOL de Primeira