Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


CBF vê Amadeu demitido, liga para Loss e avalia até Jardine para sub-20

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Técnico Osmar Loss, ex-Corinthians, foi consultado pela diretoria da CBF no processo de busca por novo técnico para a sub-20 Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Exclusivo para assinantes UOL

DO UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte

2019-02-21T04:00:00

21/02/2019 04h00

A péssima campanha no Sul-americano sub-20 fez a CBF avaliar o futuro do comando da categoria. Internamente, o coordenador Branco e outros dirigentes já tratam Carlos Amadeu como demitido. A oficialização de que o profissional não seguirá à frente do time ocorrerá em breve. No entanto, sem qualquer agenda para os próximos meses, a entidade ganha tempo para resolver seu substituto. Aos poucos, o ex-lateral tetracampeão do mundo trabalha na busca por um novo nome.

O primeiro procurado foi Osmar Loss, ex-técnico do Corinthians e atualmente no Guarani, que recebeu um telefonema de Branco para falar sobre a situação. O negócio ainda não evoluiu, até mesmo porque Loss não pensa em deixar o Bugre por ora e está na mira de outros clubes para capitanear outros projetos na base. André Jardine, recém-demitido do São Paulo e ainda sem um futuro definido no Tricolor, também surgiu como boa opção nas conversas nos corredores da CBF. Sem uma urgência, porém, a expectativa do comando das categorias menores é por uma definição do novo técnico ocorra nas próximas semanas. (Por Pedro Ivo Almeida)
 

Mais UOL de Primeira