Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Vídeo de Deyverson não foi brincadeira, e papo com Felipão selou "fico"

Atacante Deyverson (e) estava acertado com chineses antes de papo definitivo com Luiz Felipe Scolari (d) - Ale Cabral/AGIF
Atacante Deyverson (e) estava acertado com chineses antes de papo definitivo com Luiz Felipe Scolari (d) Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte

28/02/2019 04h00

Diversas pessoas ligadas à direção do Palmeiras e envolvidas nas conversas sobre a proposta chinesa por Deyverson afirmam que o vídeo de despedida do atacante que viralizou no último domingo (24), ao contrário da versão oficial dita por ele, não tratou-se de brincadeira. Segundo os dirigentes, é de fato um vídeo de despedida gravado pelo jogador antes de optar pela permanência, anterior ao domingo. Deyverson teria comunicado que aceitaria a saída a representantes do clube.

O ponto-chave para a permanência foi a conversa com Luiz Felipe Scolari. Nela, o centroavante expressou sua relutância em se transferir ao futebol chinês, e questionou sobre seu futuro no Palmeiras. Ao ganhar o apoio do treinador e a garantia de que era parte dos planos, decidiu ficar. A venda teria garantido 12 milhões de euros aos cofres alviverdes, com possibilidade de aumento para 15 caso algumas metas fossem atendidas. Os valores eram considerados importantes pela cúpula alviverde, que precisa vender atletas em 2019 para garantir resultado financeiro positivo. (Por Danilo Lavieri e Pedro Lopes)
 

São Paulo usa placas em jogo de basquete para "seduzir" patrocinadores

A diretoria de marketing do São Paulo decidiu exibir as marcas dos três patrocinadores do futebol profissional na beira da quadra de seu ginásio durante jogo contra Campo Mourão pela terceira rodada da Liga Ouro de Basquete. Banco Inter, MRV Engenharia e Urbano Alimentos tiveram duas placas cada expostas no local. A intenção era agradar os parceiros e dar uma amostra da aceitação e do engajamento do público com o projeto do basquete, seduzindo potenciais novos patrocinadores. Nas redes sociais, torcedores perguntaram pela venda dos uniformes da modalidade, que não tem nenhum patrocínio e que só usará os materiais esportivos da Adidas a partir do segundo semestre. Só depois disso é que os produtos devem ser vendidos. (Por Bruno Grossi)

Santos manteve 10% de Bruno Henrique em venda ao Flamengo

Além dos 23 milhões de reais, parcelados em três vezes, e o volante Jean Lucas por empréstimo, o Santos ainda manteve 10% dos direitos econômicos do atacante Bruno Henrique, vendido ao Flamengo. O Peixe tinha a totalidade dos direitos do atleta desde que comprou o jogador do Wolfsburg (ALE) por cerca de 13 milhões de reais. Internamente, o Santos acredita que fez um bom negócio devido as más atuações do atacante em 2018, conseguindo lucrar com um jogador de 28 anos. O dinheiro da venda de Bruno Henrique, além da negociação de Rodrygo, vem abastecendo o Peixe na busca por reforços no mercado de transferências. (Por Eder Traskini)

PSG observa meia-atacante sub-20 do Grêmio

O Paris Saint-Germain está de olho em Guilherme Azevedo, meia-atacante atualmente no time sub-20 do Grêmio. O jovem foi observado por analistas do clube francês durante os jogos na Copa RS, em dezembro, e Copa São Paulo, no início deste ano. Após a saída de Mateus Tetê, negociado com o Shakhtar Donetsk, Azevedo deve ganhar ainda mais espaço nas equipes inferiores do clube gremista. Dentro do Grêmio, a habilidade do meia-atacante rende elogios e projeção a médio e longo prazo. O vínculo atual se estende até 2021. (Por Jeremias Wernek)

Inter desiste de negociar Camilo por falta de meias no elenco

A presença de Camilo na lista de inscritos da Libertadores, e também na atualização da relação para disputa do Gauchão, indicam que o meia voltou aos planos do Internacional. Depois de quase fechar com o CSA, ele foi resgatado e será utilizado nas próximas semanas. O clube gaúcho desistiu de liberar o atleta pela recente carência de meias no elenco. A falta de alternativas passa pelo novo planejamento aplicado a D'Alessandro, evitando desgaste físico, e oscilação de Patrick. Mesmo com recente crescimento de Sarrafiore, o time colorado tem sentido falta de um armador mais experiente. Camilo deve voltar a jogar primeiro pelo Gauchão e depois será opção em jogos do torneio sul-americano. (Por Jeremias Wernek)

Atlético-MG vai presentear dupla Jorge & Mateus com uniforme no Carnaval

Camisa do Atlético-MG para Jorge e Mateus - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

O Atlético-MG vai presentear a dupla Jorge & Mateus com uniformes oficiais durante o Carnaval. A pedido de um agente de futebol, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de planejamento e marketing Lucas Couto concordaram em confeccionar duas camisas para os sertanejos, que se apresentam em Belo Horizonte no decorrer do feriado. Eles têm show programado para 4 de março (segunda-feira) na cidade. O material esportivo terá o número 13 e os nomes dos artistas. (Por Thiago Fernandes)