Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Após EUA, CBF negocia amistosos da seleção na Ásia no segundo semestre

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, no Porto (POR), em Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre

22/03/2019 04h00

Depois de disputar a Copa América dentro de casa, a seleção brasileira deve continuar o seu tour pelo mundo durante as datas Fifa. Em setembro, o time já tem dois compromissos marcados para os Estados Unidos e, em outubro, deve ir para a Ásia. A CBF conversa com o organizador de seu tour, com patrocinadores e com autoridades locais para finalizar o acordo que faria o time atuar no Oriente novamente.

Os possíveis adversários ainda não foram revelados, mas a China é um potencial destino, com os brasileiros enfrentando a seleção local. rival. Recentemente, o time de Tite disputou jogos na Arábia Saudita, na Austrália, na França e na Inglaterra. Em 2014, a equipe encarou a Argentina em Pequim. (Por Danilo Lavieri)

Santos tentou Martinelli antes de promessa chegar ao Ituano

O jovem Gabriel Martinelli, revelação do Ituano neste Campeonato Paulista, foi alvo do Santos alguns anos atrás, quando ainda jogava pelo Corinthians. A promessa chamou atenção do Peixe ainda no futsal e o clube tentou levá-lo para a Vila Belmiro em meados de 2013, como que fez com Rodrygo na época de São Paulo. O negócio não evoluiu porque os empresários do atleta levaram o jogador para um período de teste no Manchester United, que monitora Martinelli desde os 13 anos. Foi inclusive por causa desses testes, que não foram bem aceitos pelo Corinthians, que o atacante deixou o clube e foi parar no Ituano. No entanto, quando retornou da Inglaterra, o Santos havia mudado a diretoria e o negócio foi deixado de lado. (Por Eder Traskini)

Guerrero anima, mas não será titular imediatamente no Inter

Se aproxima o dia do retorno de Paolo Guerrero. A partir de 5 de abril, o peruano poderá estrear pelo Inter. O primeiro jogo à disposição será dia 7, caso o Colorado avance às semifinais do Gauchão. No entanto, a entrada dele não será imediata. Ainda que o rendimento físico tenha animado, a comissão técnica prevê aproveitamento gradual no time. De olho na falta de ritmo de jogo reflexo de quase um ano parado, Odair Hellmann prepara um cronograma de minutos para que ele fique 100% até o fim da fase de grupos da Libertadores. (Por Marinho Saldanha)

São Paulo aguarda desculpa de Jean e mantém goleiro inscrito no Paulista

O São Paulo ainda pode reintegrar Jean, após o jogador se irritar com uma reunião entre comissão técnica e atletas e deixar mais cedo o treino. Segundo apurou a De Primeira, o clube não fez qualquer movimentação para retirar o goleiro da lista de inscritos do Campeonato Paulista. Os integrantes do departamento de futebol aguardam que o arqueiro peça desculpas. Além de ser multado, ele treina em horários alternativos. Ontem, por exemplo, Jean trabalhou no CT da Barra Funda pela manhã sob a supervisão do preparador Marquinhos Trocourt. Já o restante do time foi para o campo à tarde. (Por José Eduardo Martins)

Santos tenta localizar empresa que teve comissão em venda de Neymar

O Santos pediu na Justiça a suspensão de um processo judicial para tentar localizar a sede da Quantum Solutions. Sediada em Malta, a empresa assinou com o clube um contrato pelo qual tem direito a cerca de R$ 2 milhões por ter intermediado o recebimento do mecanismo de solidariedade da venda de Neymar do Barcelona para o PSG. Na ação, o alvinegro alega que o contrato foi simulação da gestão anterior, presidida por Modesto Roma Júnior, e que a Quantum não teve qualquer atuação nas negociações. (Por Pedro Lopes)

São Paulo terá restaurante uruguaio no Morumbi

A identificação da torcida do São Paulo com jogadores uruguaios que passaram pelo clube terá um novo elemento. O clube planeja abrir ainda neste ano uma unidade do restaurante uruguaio El Tranvía no Morumbi. O contrato com a empresa que administra o El Tranvía, que tem ainda unidades no Higienópolis e no Itaim, já foi analisado pelo Conselho de Administração. Ainda não há uma data exata para a abertura do estabelecimento, que ficará no Morumbi Concept Hall. (Por Bruno Grossi)

FGF procura solução para final do Gauchão às vésperas da Libertadores

A final do Campeonato Gaúcho tem sido assunto na FGF (Federação Gaúcha de Futebol) antes do previsto. A entidade tem pensado em alternativas para a decisão por conta do acúmulo de jogos para Grêmio e Internacional, historicamente os favoritos à conquista. A grande final está marcada para 21 de abril e a dupla atua pela Libertadores na terça e quarta subsequente. Em dois jogos fora de casa. A situação do Grêmio é a pior. Pelo cronograma, o time de Renato entra em campo na terça-feira (23), diante do Libertad, no Paraguai. O Inter joga no dia seguinte, no Peru, contra o Alianza Lima. Para os gremistas, a partida em Assunção pode valer classificação. (Por Jeremias Wernek)