Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Carille teme pressão e "segura" estreia de meia no Corinthians

Meia Régis foi apresentado como reforço do Corinthians para 2019, mas ainda não entrou em campo pelo novo time - Divulgação/Corinthians
Meia Régis foi apresentado como reforço do Corinthians para 2019, mas ainda não entrou em campo pelo novo time Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

03/04/2019 04h00

O meia Régis foi contratado pelo Corinthians em fevereiro, mas até hoje não fez a sua estreia pelo clube. A De Primeira apurou que o atleta se destaca nos treinamentos por ser um meia que entra na área e faz gols. Aliás, ele já marcou 46 na carreira. Mesmo assim, a reportagem ainda apurou que Fábio Carille segura a estreia pois teme pressão por ter "bancado" a contratação sozinho.

Carille quer ter a certeza que o meia está 100% antes de colocá-lo em campo. Aliás, internamente, há um grupo que diz que o treinador já exagerou ao comparar Régis com Rodriguinho em entrevista coletiva recentemente. (Por Samir Carvalho)

Sampaoli tira crianças de árvore para ver treino e jogar bola no CT

Sampaoli com crianças no CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli continua dando demonstrações de seu carisma. Depois de ser flagrado na praia e andando de bicicleta por Santos, o treinador convidou as crianças que costumam subir nas árvores ao lado do CT Rei Pelé tentando espiar o treino para entrarem no CT e assistirem a atividade do banco de reservas. Após o treino, Sampaoli conversa com as crianças e às vezes dá até uma bola para elas. O fato ocorre cerca de duas vezes por semana e o argentino começou a fazê-lo depois das crianças gritarem seu nome de cima das árvores, então ele pediu aos seguranças para abrirem os portões para elas. (Por Eder Traskini)

Real avisa ao Cruzeiro que Lucas Silva voltará à Europa em julho

O Cruzeiro não deve contar com Lucas Silva ao fim do contrato por empréstimo do volante, em 30 de junho. A diretoria até gostaria de mantê-lo na Toca da Raposa II, mas já escutou do Real Madrid que o mais provável é que ele seja reemprestado para um time do futebol europeu. O clube espanhol pretende levá-lo para o continente em julho para vê-lo mais de perto a partir da próxima temporada europeia. O meio-campista de 26 anos está na equipe de Mano Menezes desde fevereiro de 2017, mas só atuou com mais frequência no último ano. Hoje, ele é reserva do elenco. (Por Thiago Fernandes)

Em alta no mercado, SPFC vira alvo de empresários que oferecem jogadores

Como consequência de ser um dos clubes que mais buscou jogadores no mercado da bola nos últimos meses, o São Paulo virou alvo de empresários. Segundo apurou a De Primeira, os agentes entraram em contato com o clube do Morumbi nos últimos dias para oferecer jogadores. Os interesses são diversos. Alguns, como Pedro Rocha (do Spartak Moscou) e Otero (do Al-Wehda, dos Emirados Árabes), desejam retornar ao Brasil. Já no caso de Rodinei, do Flamengo, a ideia era fechar uma vaga na lateral direita tricolor. Por fim, tem também os que buscam destaque em um clube de Série A, como o atacante Osman, do Red Bull. (Por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Governo do RJ contrata ex-Copa América para cuidar da licitação do Maracanã

A Casa Civil do Rio de Janeiro foi buscar no Comitê Organizador da Copa América a pessoa que ficará responsável por liderar o processo de licitação e administração do Maracanã. Ex-gerente de estádios e instalações da competição continental, Luiz Augusto Brum já dá as caras desde quarta-feira no estádio. A concessionária agiliza a entrega das chaves para o poder público antes até do dia 19 de abril, prazo estipulado quando o contrato foi rompido unilateralmente. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG planeja saída de diretor e outras mudanças no marketing

Marcelo Machado, superintendente de administração e controle do Atlético-MG, recebeu carta branca do presidente Sérgio Sette Câmara para montar uma nova equipe de marketing na Cidade do Galo. O dirigente já conversa com profissionais para a pasta desde o início do ano, e Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing, deve deixar o clube nos próximos meses. A troca é uma ideia antiga e conta com apoio de outras alas da cúpula alvinegra. Os entrevistados, entretanto, não são revelados pela cúpula, que prefere adotar o sigilo para a situação. A pressão sobre Lucas Couto aumentou depois de o dirigente ficar fora do negócio envolvendo a chegada do Banco BMG à camisa do Galo. (Por Thiago Fernandes)